WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












PROJETO RELATADO POR GERALDO SIMÕES É APROVADO PELO SENADO

Geraldo Simões , relator do projeto (foto Gilvan Socorro).
Geraldo Simões , relator do projeto (foto Gilvan Socorro).

Relatada pelo   Deputado Federal   Geraldo Simões   (PT-BA), a lei que   institui a nova Política   Nacional de   Assistência Técnica e   Extensão Rural –   PNATER foi aprovada   na quarta-feira (18)   pelo Senado. Ela vai    fortalecer proporcionando de forma gratuita serviços de assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades rurais.

.

“É uma vitória da agricultura brasileira, notadamente para o pequeno produtor que agora passa a contar com esta importante ferramenta”, ressaltou o Deputado Geraldo Simões, que durante a fase de tramitação do projeto na Câmara dos Deputados, enfrentou uma oposição que queria manter entraves burocráticos a sua aplicação.

.

Aberto ao diálogo, o deputado acatou algumas sugestões da oposição assegurando a essência do projeto, e garantindo praticamente a unanimidade de votos no plenário da Câmara dos Deputados.

.

A lei de Assistência Técnica e Extensão Rural, mais conhecida pela sigla ATER vai contribuir na promoção da educação não formal de caráter continuado, processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e serviços agropecuários.  Como existe agricultura familiar em todas as regiões brasileiras, a ATER é um serviço de profunda capilaridade, representando a “mão” do Estado por todo o país, até mesmo nos mais distantes rincões.

.

Para o Deputado Geraldo Simões que é técnico agrícola por formação, a política de Assistência Técnica e Extensão Rural na forma em que está sendo desenhada pelo Governo Lula é uma prioridade estratégica no processo de desenvolvimento econômico e social brasileiro.

.

Segundo ele, através dela poderão ser criadas as condições para o melhor emprego do crédito, a otimização da produção agrícola, a garantia de renda para agricultores familiares, a viabilização de programas como do biodiesel e da alimentação escolar, a segurança alimentar da população brasileira e a conservação dos recursos naturais.

.

6 respostas para “PROJETO RELATADO POR GERALDO SIMÕES É APROVADO PELO SENADO”

  • Petista disse:

    Geraldo pode fazer o que for, trazer o benefício que for (até mesmo porque isso é obrigação dele como parlamentar), porém minha opinião sobre ele não mudará. A pior coisa que Geraldo fez em toda sua vida foi fazer de Miralva a presidente do PT. O PT de Itabuna principalmente, perdeu suas raízes. Um absurdo…
    Sei que uma andorinha só não faz verão, mas Geraldo, você perdeu meu voto.
    Sou alguém que um dia te admirou muito, hoje você é minha decepção.

    Continuarei sendo PT, mas o PT não se resume em você.

  • Militante do PT disse:

    O petista de verdade diz o que tem que dizer na cara, por isso duvido muito que o comentário acima, seja um petista de verdade, é muito fácil vir aqui e criticar A,B ou C, CORAGEM não foi feito para todos meu amigo, tenha mais respeito com o partido dos tabalhadores, se vc não concorda com uma determinada atitude de quem quer que seja dentro do partido vá para as reuniões expor o que vc acha, afinal somos o maior partido democrático do mundo, prova disso são nossas eleições internas, que ao contrário dos outros partidos, os filiados é quem decide nossos presidentes e nossas chapas, e não uma simples caneta caso não atenda os interesses dos donos dos partidos que não convier aos interesses alheios como fazem esses outros partidos, vivem de cmissões provisórias, quanto ao Deputado Geraldo Simões deixo aqui minhas admirações no trabalho que o próprio vem conduzindo como deputado federal e nas próximas eleições iremos mais uma vez dar um banho nas urnas, no poca urna vem aí!!!!!!!!

  • william silva disse:

    parabéns dep por esta jornadaé sinal que geraldo simões trabalha pela classe sofrida principalmente pelo agricultor que sente na pele as mudanças no dia-a dia, precisamos de pessoas como vc dep. sou petista de coração e não abro mão mas deixo bem claro que Itabuna um dia vai ter vc mostrando projetos que trará muitas vitórias para a população de Itabuna

  • william silva disse:

    parabéns dep por esta jornada é sinal que geraldo simões trabalha pela classe sofrida principalmente pelo agricultor que sente na pele as mudanças no dia-a dia, precisamos de pessoas como vc dep. sou petista de coração e não abro mão mas deixo bem claro que Itabuna um dia vai ter vc mostrando projetos que trará muitas vitórias para a população desta região cacaueira

  • pablo peixe disse:

    Só se o povo for bestaem acreditar nisso, é desespero!!!! já chega Geraldo mentira!!!! já deu chega !!!! dessa vez vc perde!!!!até os CEPLAQUEANO estão contra vc!!! ffffffffffffooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaa!!!!

  • pablo peixe disse:

    quero ver se o povo vai ter coragem de votar no PT e principalmente em Geraldo Simões, se agente não acabar com o pt, o pt acaba com agente!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia