Câmara discute acesso educacional dos portadores de baixa visão

Sessão Plenária. (Foto Duda Lessa).
Foi realizada na ultima terça-feira (13), na Câmara Municipal de Itabuna, uma audiência pública sobre a elaboração de políticas públicas inclusivas dos portadores da chamada baixa visão. A aluna de pedagogia Ruth Mendonça e a professora Sandra da Mata fizeram alguns esclarecimentos sobre esse tipo de deficiência visual.
.
Na ocasião, estiveram presentes, além do vereador Wenceslau Júnior (PC do B), os parlamentares Claudevane Leite (PT) e Raimundo Pólvora (PPS). Compareceram também o secretário de saúde de Itabuna, Antônio Vieira, e professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da FTC.
.
Ruth Mendonça, acadêmica do curso de pedagogia da Uesc, apresentou seu relato de vivência como portadora de baixa visão, além de explanar seu projeto de extensão sobre o tema. “Dediquei a minha vida inteira a esta causa. Dentre 7.909 alunos da universidade, eu sou a única portadora dessa deficiência”, salienta a aluna de pedagogia.
ENTÃO VAI SER GENTE A BOTÃO VOLTANDO PRA ESCOLA. POIS A MAIORIA NÃO CONSEGUE ENCHERGAR O BURACO E O CAOS QUE TA A CIDADE. O GOVERNO MUNICIPAL PARECE QUE ESTÁ COM ESSE PROBLEMA.