Ministério da Integração libera verba para conclusão de obras em Itapetinga
A boa notícia para Itapetinga vem do Ministério da Integração Nacional, comandado pelo baiano Geddel Vieira Lima. Ele anunciou a liberação de 420 mil reais para a conclusão das obras de construção 93 casas populares e do cais de proteção do Rio Catolé.
.
O ministro Geddel fez questão de ligar em primeira mão para a deputada Virgínia Hagge porque ela tem sido uma incansável defensora da conclusão dessas obras.
.
Das 93 casas, 72 estão no bairro Quinta do Morumbi, na sede; e as outras 21 estão no bairro Boa Nova no Distrito de Bandeira do Colônia. O ministro Geddel informou à deputada Virgínia Hagge que esses 420 mil reais que já estarão à disposição da Prefeitura de Itapetinga também vão concluir a obra de construção dos 545 metros do cais de proteção do Rio Catolé
.
Logo depois da conversa com o ministro Geddel, a deputada ligou para o prefeito de Itapetinga e lhe deu a boa notícia. Outra ligação da deputada foi o ex-prefeito Michel Hagge que é o responsável pela assinatura do convênio com Ministério da Integral Nacional, quando da sua gestão, de construção dessas 93 unidades populares.
.
O assunto da conclusão dessas obras foi tratado em duas oportunidades no mês de agosto – uma audiência do ministro Geddel, com a deputada Virgínia Hagge e representantes da Prefeitura de Itapetinga no escritório do Ministério em Salvador (dia 26 de agosto) e numa entrevista do ministro (dia 28 de agosto) à Rádio Cidade FM de Itapetinga.
Antes dos comentários dos que defendem as candidaturas da velha panelinha e do Geddel Magalhães, sugiro relembrarmos uma reportagem do Correio da Bahia, por acaso jornal da família ACM Magalhães, que o Pimenta na Muqueca citou:
http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=19152
Sobre educação, respondam à pergunta:
Como a Bahia, historicamente, encontra-se nos índices que medem a qualidade na educação?
Sobre a saúde, vale questionar:
Quais os avanços na saúde pública nos últimos vinte anos no nosso estado?
Quantos hospitais públicos foram construídos em Salvador nesse período?
Ninguém nos engana. Temos memória.
E estamos de olho…
Quanto ao Geddel Magalhães, esse é brincadeira.
Veja só o exemplo de Itapetinga.
Tente entrar na cidade, zona sul.
Uma buraqueira só, tendo ocorrido, inclusive, diversos assaltos por conta da obra parada desde o ano passado, quando o prefeito era o Senhor Michel.
O Geddel autorizou os empreiteiros a liberar, monetariamente, a obra para “incentivar” a reeleição do peemedebista.
Derrotado o PMDB e com o dinheiro mal investido, os empreiteiros pararam a obra.
Agora, a conta-gotas, está fazendo contorcionismo para liberar os recursos e terminar as obras cujos recursos estão disponíveis há meses.
Essa turma acha que somos bobos.
Uns querem manter o status quo, estão no poder.
Outros querem voltar a mamar nas tetas da viúva.
Nós não temos nada a ver com isso.
Queremos transparência e competência na gestão pública.
E esses caras que estão aí são fracos, embora menos ruins que a turma que já nos deixou ou a que pretende uma chance, como Geddel e Lúcio Magalhães ou o deputadozinho Arthur Mala.
Ninguém nos engana. Temos memória.
E estamos de olho…