ITABUNA: PROFESSORES SÃO ATACADOS COM SPRAY DE PIMENTA NA PREFEITURA
Em Itabuna os Professores da Rede Municipal em conjunto com a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério, SIMPI, se mobilizaram na manhã desta segunda 08/09, na porta da prefeitura, para cobrar do Prefeito Claudevane Leite (PRB), o salário do mês de agosto, que até o momento não foi pago.
De acordo com os extratos de pagamento do Fundeb, o Governo Federal já depositou nos cofres municipais o valor de R$ 5.876.330,11, portanto, conforme Diretoria Sindical, não justifica o atraso salarial.
A categoria que se manifestava de forma pacífica no pátio da Prefeitura desde às 8 horas, resolveram por volta das 11 horas adentrarem no prédio para ver se conseguiam algum posicionamento do Governo, que até aquele momento permanecia em silêncio.
Quando os educadores se dirigiam para o perímetro interno no prédio foram surpreendidos com ataques de spray de pimenta, que acredita-se ter sido disparado por um Guarda Municipal sem farda, situação que causou alvoroço e indignação na classe. Uma professora teve reação alérgica à substância tóxica e passou mal, sendo conduzida pelo SAMU ao hospital de Base.
O Sindicato, na ocasião, promoveu uma assembleia com a classe, onde ficou decidido que os mesmos só retornarão às atividades quando os salários e os vale transportes forem depositados. “Nós nunca fomos tão distratados, somos trabalhadores, professores, pais e mães de família. Fomos tratados como bandidos e isso é uma vergonha que o Prefeito Vane deverá carregar para o resto da sua vida política”, finaliza Norma Guimarães, a Presidente do SIMPI.
tratam os professores como bandidos. spray de pimenta e cadeia para os que tentam desviar a verba do fundeb – prejudicando com atrasos indevidos o salário do professor.
Mais e isso era a mudança que os professores queriam eles não votaram em vane 10 agora guenta, não tiraram Azevedo.
Dia 05 vamos dar o eles merecem NÃO vote no PT nem no PC do B. Simples assim.
So digo Isso e coisa do pcdob simplesmente para depois se colocar a favor dos professores tudo jogo politico dentro de uma prefeitura rachada. Politicamente.professores saiam fora do apoio ao pcdob.
Um dia de atraso e estão atrás de protestar??? Azevedou atrasou bem mais, descumpriu o piso e esse sindicato pelego nada fez. A presidente faltava as assembléias para não deliberar pela greve. Vai trabalhar normagnolândia!!!