WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Programa Frequencia Politica plansul





prefeitura eunapolis

FJS




CANAVIEIRAS: FAEG-SUL PROMOVE SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2014

unnamed (2)

Discutir as políticas públicas da cultura do Litoral Sul foi um dos objetivos do 1º Encontro de 2014 do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Sul da Bahia, realizado em Canavieiras. Na reunião, que contou com a participação de diversos municípios, ficou evidenciada a necessidade de uma ampla mobilização para implantar o Sistema de Cultura nas diversas cidades que compõem o Território.

Presente ao Fórum, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, ressaltou a abnegação dos agentes culturais, em frente às dificuldades de empreender a cultura, já que não existe uma política definida para esse segmento. O prefeito informou que Canavieiras é uma cidade cultural por excelência e que em suas gestões várias ações foram empreendidas para organizar o setor.

Lembrou, ainda, Almir Melo, que o Sistema Municipal de Cultura foi instituído com a sanção da Lei 999, de 11 de dezembro de 2013, com a finalidade de estimular o desenvolvimento municipal com o exercício dos direitos culturais, promovendo a economia da cultura e o aprimoramento artístico-cultural em Canavieiras.

1 resposta para “CANAVIEIRAS: FAEG-SUL PROMOVE SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2014”

  • Prefeito de Canavieiras sofre nova derrota em Brasília

    Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram provimento ontem por unanimidade, em Brasília, ao agravo com que o prefeito Almir Melo (foto) tenta evitar a anulação do seu diploma de prefeito e, consequentemente, a extinção do seu mandato.

    Semanas atrás, em decisão monocrática, o TSE já havia derrotado o prefeito nessa sua pretensão, daí ele ter recorrido da decisão. Agora, o Pleno do TSE, por 7 a zero, confirmou a decisão desfavorável ao prefeito.

    O processo AI 3559 deverá retornar ao Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, onde Almir anteriormente já sofrera um duro revés, motivo pelo qual o caso subiu para a instância superior, em Brasília.

    Novas informações sobre o assunto deverão circular nas próximas horas. No site do TSE já se pode ver a conclusão de ontem: “Fase atual: Registrado. Acórdão de 25/03/2014. Provimento negado”.(Fonte:TabuOnline)

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia