CANAVIEIRAS: FAEG-SUL PROMOVE SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2014
Discutir as políticas públicas da cultura do Litoral Sul foi um dos objetivos do 1º Encontro de 2014 do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Sul da Bahia, realizado em Canavieiras. Na reunião, que contou com a participação de diversos municípios, ficou evidenciada a necessidade de uma ampla mobilização para implantar o Sistema de Cultura nas diversas cidades que compõem o Território.
Presente ao Fórum, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, ressaltou a abnegação dos agentes culturais, em frente às dificuldades de empreender a cultura, já que não existe uma política definida para esse segmento. O prefeito informou que Canavieiras é uma cidade cultural por excelência e que em suas gestões várias ações foram empreendidas para organizar o setor.
Lembrou, ainda, Almir Melo, que o Sistema Municipal de Cultura foi instituído com a sanção da Lei 999, de 11 de dezembro de 2013, com a finalidade de estimular o desenvolvimento municipal com o exercício dos direitos culturais, promovendo a economia da cultura e o aprimoramento artístico-cultural em Canavieiras.
Prefeito de Canavieiras sofre nova derrota em Brasília
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram provimento ontem por unanimidade, em Brasília, ao agravo com que o prefeito Almir Melo (foto) tenta evitar a anulação do seu diploma de prefeito e, consequentemente, a extinção do seu mandato.
Semanas atrás, em decisão monocrática, o TSE já havia derrotado o prefeito nessa sua pretensão, daí ele ter recorrido da decisão. Agora, o Pleno do TSE, por 7 a zero, confirmou a decisão desfavorável ao prefeito.
O processo AI 3559 deverá retornar ao Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, onde Almir anteriormente já sofrera um duro revés, motivo pelo qual o caso subiu para a instância superior, em Brasília.
Novas informações sobre o assunto deverão circular nas próximas horas. No site do TSE já se pode ver a conclusão de ontem: “Fase atual: Registrado. Acórdão de 25/03/2014. Provimento negado”.(Fonte:TabuOnline)