WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Programa Frequencia Politica plansul





FJS

AGORA É OFICIAL: SUL DA BAHIA TERÁ UNIVERSIDADE FEDERAL


.

Uma reunião com a presença do senador Walter Pinheiro e de 22 deputados da bancada da Bahia no Congresso Nacional, entre eles o deputado sul-baiano Geraldo Simões, com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, professor Luiz Cláudio Costa, confirmou a implantação de duas universidades federais no Sul da Bahia.

Serão criadas a Universidade do Sul da Bahia, com campi em Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Universidade do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães. Também serão implantados novos campi da UFBA em Camaçari e outro da Univasf em Senhor do Bonfim.

Luiz Cláudio Costa irá realizar uma nova reunião com a bancada, em data próxima para debater os novos cursos a serem criados, de maneira atender da melhor forma possível a necessidade dos estudantes e a demanda que está sendo trazida pelo desenvolvimento. Para Geraldo Simões, “a criação da Universidade do Sul da Bahia é fundamental para dotar a região de profissionais capacitados para ocupar os postos de especialistas e gestores que serão criados pelo complexo intermodal, crescimento industrial, retomada da agricultura e crescimento do comércio e turismo, que brevemente dinamizarão a economia”.

O senador Walter Pinheiro, que também se empenhou pela criação da Unisulba, considera que, “com o anúncio da criação de duas novas universidades no estado, além dos novos campi, significa um grande passo no sentido de resgatar a dívida a educação na Bahia, resgate que vem sendo promovido pelo governador Jaques Wagner, com grandes investimentos na educação em todos os níveis”.

20 respostas para “AGORA É OFICIAL: SUL DA BAHIA TERÁ UNIVERSIDADE FEDERAL”

  • sukita says:

    AGORA SIM,SE VINHER MESMO PARA ITABUNA.EU VOTO EM WENCESLAU,ELE FOI QUEM MAIS BRIGOU PELA ESSA UFSULBA ATÉ ESSE NOME FOI ELE QUEM DEU.NUNCA GOSTEI DE WENCESLAU E NEM VOTEI NELE MAIS AGORA SE VINHER EU VOTO NELE PRA QUALQUER PORRA PARA VEREADOR,DEPUTADO,PREFEITO,GOVERNADOR E ATÉ PRESIDENTE.

  • sensato says:

    Só falta confirmar Itabuna como sede.
    Sem desmerecer as outras, Itabuna é a mais importante, maior, cosmopolita e com a melhor infra-estrutura nas áreas médica e educacional onde é cidade pólo.
    O governador poderia aproveitar e doar os prédios inacabados do centro de convenções e teatro para a futura universidade instalar a reitoria, assim daria um bom destino à aquele elefante branco e faria daquela região uma área universitária e uma nova vertente de crescimento e desenvolvimento.

  • Felicitações para nós estudantes ! Mas existe alguma jogada política por trás disso !

  • Geraldo metiroso says:

    QUANTAS FABRICAS E FACULDADES, FERNANDO GOMES, NÓ S DEU, TUDO FOI FERNANDO QUE ENTREGOU AO POVO ITABUNESSE, FENANDO GOMES SIM….. FAZ MUITO, AZEVEDO TA FAZENDO TMB, XÓ XÓ SATANÁZ

  • Geraldo metiroso says:

    MENTIRA DE GERALDO ELE NÃO TRAZ NADA, FORAM OUTROS DEPUTADOS

  • wilson chagas says:

    parabéns GERALDO SIMÕES,essa é uma luta sua desde 2004 e hoje se torna realidade.

  • fera says:

    Parabens PT e Geraldo Simoes

  • OPORTUNISTA says:

    UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL É PROJETO DO DEP FÉLIX MENDONÇA, DE 1995, E AGORA APARECE OUTROS DEPUTADOS QUERENDO “PONGAR” NO PROJETO! AFFFF, QUE NOJO!!

  • VERDADE É says:

    Esse Projeto ja existe e tramita no Congresso nacional desde 2006 – PROJETO DE LEI 7533/06 de autoria do entao Dep Federal Felix Mendonça, e desde o seu inicio a ideia é trazer a Reitoria para Itabuna e comtemplar as cidades da regiao que ofereça condiçoes de abrigar um CAMPI. E agora, Geraldo Vassoura de Bruxa, já está aparecendo nas fotos pra dizer que o projeto foi dele! KKKKKKKKK…

  • Luisa says:

    Eeeeeeeeeeeeta Itabuna, que não se contenta com o que tem!!! É impressionante!!

    Será que Porto, Teixeira ou Itamaraju não merecem ser sede? Acaso Itabuna não já tem a Uesc entre ela e Ilhéus?

    Por que ao invés de querer tudo para aí, não olham a região como um todo? Além de ter um campi ainda querem a sede? Até porque, se dividir como está sendo proposto, imaginando a Bahia como os pontos cardeais, a proposta logística de educação está muito bem definida e espero que seja assim em relação a outras coisas.

    Vamos olhar o desenvolvimento do estado como um todo pessoal, até entendo o desejo de ter, mas o fato é que a cidade já tem universidades particulares e uma pública muito boa. Detalhe, ainda falta atender o baixo sul e o norte e nordeste baianos, só para ficarmos nisto.

  • JUNIOR says:

    Essa é uma luta de Geraldo desde aquela tentativa de reeleição dele, claro que não foi ele sozinho porém é merito dele pq se depedesse do DEM e CIA não teriamos nada!!!

  • bianca says:

    Eunápolis que devia ganhar um campus, é muito mais acessível à outros municípios do que Porto.

  • itabuna says:

    geraldo simoes mesmo nao ele é muito mentiroso

  • Ronny says:

    Discordo do “sensato”, acho que teixeira de freitas que merece ser a sede, já que Itabuna e Porto já tem muita estrutura educacional.

  • Eleitor Atento says:

    O PROJETO DE LEI de autoria do então Dep Federal Felix Mendonça, para a criação da Universidade federal no Sul da Bahia, é de nº 7533/06. Cadê que Geraldo Vassoura de Bruxa, Wenceslau e Jânio Natal publicam o nº do Projeto que eles dizem ser autores???

  • Itabunense says:

    Quando o filho é bonito o que não falta é gente querendo ser o pai da criança. Parabéns ao Governo Federal que atendeu o pleito de uma região carente de gente com idéias e parabéns a Félix Mendonça que foi o autor do projeto, aos demais deputados procurem algo novo, tenham idéias e vão a luta por essa região cacaueira para que possam merecer os votos de nós eleitores já cansados de tanta promessa.

  • antonio says:

    SERA QUE NAO E MENTIRA?O GOVERNO FALOU QUE JA TINHA CINQUENTA MILHOES PARA A DUPLICAÇAO ITAB ILH,NADA FEZ,FALOU TAMBEM QUE IRIA FAZER A BARRAGEM PARA ITABUNA,NADA FEZ,FALOU DA DUPLICAÇAO ITAB FERRA,E NADA FEZ,VCS NAO ACHAM QUE ESTAO MENTINDO MAIS UMA VEZ PROS ITABUNENSES NÂO?GERALDO E MENTIROSO,ISSO E MAIS UMA ARTEMANHA DELE PARA A SUCESSAO MUNICIPAL DE ITABUNA,VAMOS DAR UMA BANANA PARA ELES.

  • Ex- petista says:

    GERALDO VASSOURA DE BRUXA, ADORA APARECER NAS FOTOS, MAS AÇÃO QUE É BOM, NAAAAADA!

  • antonio says:

    JOAO MATEUS TOME VERGONHA E COLOQUE REALMENTE FATOS REAIS,VC E UM BABÁ OVOS DE GERALDO,E TENTA MENTIR PARA A SOCIEDADE,NAO FAÇA ISSO,E FEIO SEJA HOMEM.

  • Amarildo J. da Hora says:

    Carapicuíba Região Metropolina de São Paulo 09-11-2011

    Eu Amarildo José da Hora 39 anos de idade não mora mais aí, na no Estado da Bahia desde Janeiro de 1993, devido as coisas demora muitos em acontecer a favor da população mais carente, por que todos nós temos sonho a ser concretizados e aí as coisas demora muitos em acontecer, em favor da população mais carentes, adoro muito este povo pois é o Estado onde eu nasci em Ilhéus Ba estive aí este ano em julho 2011, A ZPE quando Jabes Ribeiro ex-prefeito de Ilhéus quando eram Dep. Federal 1992 já são 19 anos e esta planejamentos entre Ilhéus e Uruçuca até agora só tinha Subido dois de Altura ainda esta no papel, isto é uma vergonha para nois Baiano a terra do descobrimento do Brasil, minha Cidade não teve ajuda do Governo Estadual pois o Prefeito na época eram Jabes Ribeiro e depois João Lyrio
    Ilhéus.
    Mais devido Ilhéus ser a Cidade do Sul da Bahia com PIB maior Conseguiu a se manter com recurso próprio e não dependou do Estado quem eram o Governador Antonio Carlos Magalhães, eles também ficou com dinheiro

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia