WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul


whatsapp

FJS

IBICARAÍ: PREFEITA MONALISA INAUGURA RUAS, BASE DO SAMU E ENTREGA VEÍCULOS PARA AS SECRETARIAS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Gonçalves Tavares, continua cumprindo o compromisso assumido quando chegou ao comando do município, em janeiro de 2021: buscar recursos, realizar investimentos e entregar obras estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população. Mesmo diante das limitações financeiras, a atual gestão tem promovido importantes avanços em diversas áreas.

A manhã de sexta-feira, 19 de junho de 2026, foi marcada por inaugurações e entregas de veículos que reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento da cidade. Às 10h30 horas, a prefeita Monalisa Tavares, acompanhada por secretários municipais, diretores, vereadores e pelos deputados Tiago Correia (estadual) e Paulo Azi (federal), esteve no bairro Delfino Guedes, popularmente conhecido como Mutirão, para inaugurar o calçamento de ruas da localidade.

A solenidade teve início com a fala emocionada do Sr. Raimundo Turino, representante do bairro, que agradeceu pela pavimentação das vias e destacou a importância da obra para os moradores. Em seguida, discursaram a secretária de Infraestrutura, Yanca Soares, e os vereadores Alam Rogério e Guilherme Cardoso, que ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pela prefeita Monalisa Tavares à frente do Executivo Municipal, os avanços alcançados ao longo dos 66 meses de gestão, sem atraso no pagamento dos servidores, e a parceria mantida com os deputados Paulo Azi e Tiago Correia.

O deputado Tiago Correia foi breve em sua fala e destacou a importância da pavimentação de ruas para aquela comunidade que, durante anos, conviveram com problemas causados pela lama e pela poeira. O parlamentar agradeceu a parceria com a prefeita Monalisa e reafirmou seu compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento de Ibicaraí.

Já o deputado federal Paulo Azi destacou os avanços promovidos pela atual gestão e afirmou ter orgulho de colaborar com o município por meio de indicações e emendas parlamentares. O parlamentar lembrou das dificuldades encontradas quando conheceu a realidade da cidade e ressaltou que Ibicaraí vive hoje um novo momento graças ao trabalho realizado pela administração municipal.

Visivelmente emocionada, a prefeita Monalisa Tavares falou sobre os desafios enfrentados pelo município, especialmente em razão da limitação de recursos e da ausência de apoio do Governo do Estado. A gestora destacou a parceria sólida e duradoura construída com os deputados Paulo Azi e Tiago Correia e citou diversas conquistas viabilizadas por meio dessa união, como a aquisição do aparelho de raio-X para o hospital, ônibus escolares, ambulâncias, a implantação da sede do SAMU, apoio à Micareta, reforma de 12 escolas, emendas de custeio e recursos destinados à revitalização do Calçadão Dagmar Pinto e da Praça do Ressurgir. Monalisa também anunciou a chegada de novos investimentos para a realização de uma ampla reforma no Hospital Municipal, graças ao apoio do deputado Paulo Azi.

Na sequência, a prefeita e sua comitiva seguiram para a inauguração da nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada próxima à Companhia Independente da Polícia Militar. Na oportunidade, também foram entregues uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde e um novo veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o ato, a secretária de Assistência Social, Tereza Tavares, agradeceu pela entrega do novo veículo, destacando sua importância para ampliar e qualificar os serviços prestados à população. A secretária de Saúde, Maíra Cardoso, também fez uso da palavra, agradecendo pela nova ambulância e pela implantação da nova base do SAMU, ressaltando a excelência do serviço prestado no município e a satisfação em fazer parte da equipe responsável pela saúde pública local.

O deputado Paulo Azi voltou a destacar a importância de fortalecer as áreas da Saúde e da Assistência Social, enfatizando que investimentos em estrutura e equipamentos refletem diretamente na melhoria do atendimento oferecido à população.

Encerrando os pronunciamentos, a prefeita Monalisa agradeceu mais uma vez aos parlamentares parceiros e falou com emoção sobre a inauguração da Base Descentralizada do SAMU. A gestora relembrou sua trajetória como médica do serviço, quando atuou no SAMU de Itapetinga, e ressaltou a importância dos novos veículos entregues para fortalecer os atendimentos da Saúde e da Assistência Social. Monalisa também destacou os avanços conquistados ao longo dos últimos cinco anos de administração.

Após a inauguração da nova base, a prefeita e demais autoridades realizaram uma carreata pelas principais ruas da cidade para apresentar à população os novos veículos que passarão a integrar a frota municipal.

Participaram das solenidades os secretários municipais Tereza Tavares (Assistência Social), Miriam Andrade (Educação), Odemir Céo (Controladoria), Olivério Leal (Cultura, Esporte e Lazer), Fredson Santos (Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Yanca Soares (Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano), Maíra Cardoso (Saúde), além do diretor do SAAE, Adelindo Júnior, da procuradora-geral do município, Kayse Matheus, e do assessor especial Thallis Leal.

Prestigiaram ainda as ações o deputado federal Paulo Azi e sua esposa a empresária Iris Azi, presidente estadual do União Brasil Mulher na Bahia, o deputado estadual Tiago Correia, os vereadores Guilherme Cardoso, Alam Rogério e Clícia Guerreira, além da ex-vereadora de Floresta Azul, Daniela Laranjeiras.

PORTO SEGURO: SEGUNDA NOITE DO SÃO JOÃO ESQUENTA O PÚBLICO COM MUITO FORRÓ RAÍZ E CLIMA DE ROMANCE

A segunda noite do São João de Porto Seguro promovida neste sábado, 20, na Passarela da Cultura, foi marcada por muito forró raiz e clima de romance no ar. O público curtiu para dançar agarradinho e se aquecer das temperaturas mais amenas, típicas dessa época do ano.

No palco, a programação esquentou com Edinho Caraíva, que abriu a noite com sua sanfona e o melhor do arrasta-pé. Em seguida, a banda Cacimba Barrenta deu sequência na dança e mostrou a qualidade da atração prata-da-casa.

Outro ponto alto da noite foi o cantor Frank Aguiar, que conquistou o público com sua simpatia e um repertório repleto de forró raiz, sucessos das antigas, arrocha e sofrência, embalando a multidão. O atista ainda fez questão de tirar fotos com todos os seus fãs no camarim após o show e a fila foi grande, porém marcada por muito alegria.

E para fechar a noite, a dupla Guilherme e Benuto levantou o público com seus principais sucessos. Considerada uma das duplas sertanejas mais estouradas da atualidade, a apresentação foi um grande sucesso assim como a festa tem sido.

Segundo o secretário-adjunto de Turismo, Alexandre Fonseca, o São João de Porto Seguro tem se destacado pela segurança, organização e ambiente familiar. “O que estamos vendo aqui são pessoas se divertindo, com boas atrações, muita alegria e energia boa”, afirmou.

A programação continua neste domingo, 21, com shows de Tierry, Bonde do Forró e Trio Nordestino, prometendo mais uma noite inesquecível na Passarela da Cultura.

LAPA: EURES ROMPE COM ARTHUR MAIA E FECHA CAMINHO COM SÉRGIO BRITO

A aliança entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e o deputado federal Arthur Maia chegou ao fim.

O rompimento foi provocado pelo apoio de Arthur à pré-candidatura de Harley Havier a deputado estadual. No grupo de Eures, o movimento foi visto como uma tentativa de criar um projeto político paralelo dentro do município.

Com a ruptura, o prefeito deve apoiar o deputado federal Sérgio Brito.

Nos bastidores, aliados de Eures avaliam que Arthur escolheu outro caminho ao apostar em Harley. Já o grupo de Arthur entende que o distanciamento era inevitável.

A eleição estadual agora será o primeiro teste desse racha.

Em Bom Jesus da Lapa, 2026 já começou com clima de sucessão municipal.

URUÇUCA: SÃO JOÃO DO MEL REUNIU MULTIDÃO E CELEBROU A CULTURA NORDESTINA NO PRIMEIRO DIA DE FESTA

  

O primeiro dia do São João do Mel 2026 levou um grande público ao Estádio Ferreirão, em Uruçuca, nesta sexta-feira (19), em uma noite marcada pelo resgate das tradições juninas, diversidade musical e valorização da cultura nordestina. 

  

A programação teve início com Tome Arrocha e seguiu com a apresentação da  Quadrilha MDG, que encantou os presentes com uma apresentação repleta de cores, coreografias e elementos típicos dos festejos juninos. 

  

Durante a noite, os participantes ainda acompanharam a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, em um espaço preparado para unir a paixão pelo futebol ao clima de São João. 

  

Na sequência, o cantor Targino Gondim levou muito forró ao palco principal. A festa continuou na madrugada com shows de Pipoco do Trovão e Igor Kanário enquanto DJs garantiram a animação nos intervalos das apresentações. 

  

A prefeita de Uruçuca, Magnólia Barreto, destacou a importância do evento para a preservação das tradições culturais e o fortalecimento da economia local. “O São João do Mel é uma celebração da nossa identidade cultural. Trabalhamos para realizar uma festa que valoriza as tradições nordestinas, incentiva nossos artistas e movimenta a economia do município, gerando oportunidades para comerciantes, ambulantes e diversos trabalhadores que fazem parte dessa grande cadeia produtiva”, afirmou a prefeita. 

  

O São João do Mel prossegue até domingo (21) e consolida Uruçuca como um dos principais destinos juninos do sul da Bahia, atraindo visitantes de diferentes municípios da região.


“SEGURANÇA SE FAZ COM INVESTIMENTO, NÃO COM VÍDEO DE BLOGUEIRINHO”, DIZ ROSEMBERG

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) elogiou o pacote de segurança lançado pelo governador Jerônimo Rodrigues para o São João 2025, classificando-o como um exemplo concreto de gestão responsável. Com R$ 45 milhões investidos e 27 mil profissionais mobilizados em 283 municípios, a Operação São João representa o maior aporte já realizado na história do festejo junino baiano. 

“É disso que a população precisa: planejamento, estrutura e investimento real. O governador Jerônimo está mostrando que segurança pública se faz com ação, não com discurso vazio”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa. A operação inclui 2.800 câmeras, 711 delas com reconhecimento facial, 104 drones, três novos helicópteros avaliados em R$ 101 milhões e 363 estruturas de apoio espalhadas pelo estado. 

Para o parlamentar, o contraste com a oposição é evidente. Enquanto o governo entrega resultados concretos, o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) aposta em vídeos de blogueirinho nas redes sociais, sem propostas e pregando o quanto pior, melhor — postura que Rosemberg considera eleitoreira e irresponsável diante dos desafios reais da segurança pública. 

“Prevenir e combater a violência exige compromisso, não performance digital. O que vemos de ACM Neto é oportunismo. O que vemos de Jerônimo é governança”, completou o deputado. A operação integra ainda representações do Ministério Público, Defensoria Pública e redes de proteção social, com canal de denúncias pelo 181, gratuito e ininterrupto. 

Rosemberg reforçou que apoiará as iniciativas do governo estadual voltadas à segurança e convocou a população a aproveitar as festas com tranquilidade, resultado de um trabalho sério que começou muito antes do período junino. 

20.06.2026 Assessoria de Imprensa Deputado Rosemberg Pinto (PT) Liderança da Maioria / Governo na Alba 

 

JEQUIÉ: ZÉ COCÁ COBRA DE RUI COSTA OBRA DE DUPLICAÇÃO DO ANEL VIÁRIO DE JEQUIÉ

Candidato a vice-governador da Bahia na chapa de ACM Neto (União), o ex-prefeito de Jequié Zé Cocá (PP) cobrou do ex-ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) a obra de duplicação do anel viário do município.  

No último dia 20 de março, numa visita a Jequié, Rui afirmou que estava assinando a ordem de serviço para a intervenção e que máquinas já ocupavam a pista. Zé Cocá mostrou nas redes sociais que, até agora, nada aconteceu.  

“Como você vê, não tem máquina nenhuma aqui. Tem é muito buraco. Essa é mais uma das promessas do governo que não foram cumpridas”, disse Zé Cocá no vídeo.  

O ex-prefeito lembrou que a obra é importante porque faz a ligação das BRs 116 e 330, chegando à 101 e ligando vários municípios. “Espero que depois de nossa cobrança as máquinas prometidas pelo ex-ministro realmente cheguem de fato aqui”, concluiu Zé Cocá. 

 

TEIXEIRA DE FREITAS: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE COM MAIS DE 2 MIL CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS

O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) recebe, entre os dias 18 e 20 de junho, o mutirão Hospital que Cuida. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a ação deve somar mais de 2 mil atendimentos entre consultas médicas e exames especializados.

Desde a manhã de quinta-feira (18), pacientes com agendamento realizado pela Central Municipal de Regulação começaram a ser atendidos na unidade. Ao longo dos três dias, estão sendo ofertadas consultas com cardiologista e ginecologista, além de exames de ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e endoscopia.

A realização do mutirão concentra uma série de procedimentos importantes para pacientes que necessitam de acompanhamento especializado. Em muitos casos, os exames realizados durante a ação auxiliam na definição de diagnósticos, na avaliação da evolução de tratamentos e no direcionamento das próximas etapas do cuidado em saúde.

A movimentação no hospital reúne profissionais de diferentes especialidades e uma estrutura preparada para receber um grande volume de atendimentos. Durante os três dias, consultas e exames acontecem simultaneamente, permitindo que centenas de pacientes passem pelos procedimentos para os quais foram previamente agendados.

Até sábado (20), o Hospital Municipal seguirá recebendo os pacientes do mutirão, que integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde voltadas à oferta de consultas e exames especializados para a população atendida pela rede pública.

PORTO SEGURO: PREFEITURA IMPLANTA ILUMINAÇÃO E REFORÇA SEGURANÇA NO SEMI-ANEL VIÁRIO

A Prefeitura de Porto Seguro segue avançando com as intervenções no semi-anel viário, que agora conta com iluminação pública no trecho que vai da entrada do bairro Porto Alegre, passando pelo acesso ao Parque Ecológico, pela extensão que corta a Vila Valdete e Vila Parracho, até o trevo do Mundaí. Além da iluminação, a via recebeu nova sinalização e redutores de velocidade por meio da instalação de quebra-molas, reforçando a segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

Embora o semi-anel viário seja uma via de responsabilidade do Governo do Estado, o município assumiu uma série de melhorias devido à necessidade de intervenções urgentes em um dos trechos com maior registro de acidentes da cidade.

A Prefeitura já realizou o alargamento da pista, construiu e sinalizou a ciclovia e promoveu diversas ações voltadas à organização do tráfego e à redução dos riscos para quem utiliza a via diariamente.

O semi-anel viário é uma importante via de ligação que liga a BR-367 à Orla Norte, recebendo movimento intenso de trabalhadores e sendo uma rota alternativa para quem quer chegar à orla sem precisar passar pelo Centro da cidade.

BAHIA: FORMATURA DE 1.441 NOVOS POLICIAIS MILITARES FORTALECE SEGURANÇA PÚBLICA

 

Durante a cerimônia foram entregues três aeronaves e diversos equipamentos que ampliam a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros em 14 municípios

A segurança pública da Bahia ganhou um importante reforço no combate à criminalidade e nas operações de resgate e emergências no estado com a formatura de 1.441 novos policiais militares e a entrega de equipamentos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, realizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues. Os atos aconteceram, na manhã desta sexta-feira (19), durante cerimônia realizada na Vila Militar do Bonfim, em Salvador.

‘Estamos formando 1.441 profissionais que depositam na ação da segurança pública uma inteligência capaz de encontrar saídas para resolver problemas”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues durante seu discurso na cerimônia de formatura.

Na solenidade, foram entregues três aeronaves multimissão para as forças policiais estaduais, sendo uma para Polícia Civil, uma para Polícia Militar e uma para o Corpo de Bombeiros Militar, em um investimento superior a R$ 101,5 milhões. Equipados para operações diurnas e noturnas, os helicópteros vão ampliar a cobertura aérea e permitir respostas mais rápidas a emergências em diferentes regiões da Bahia.

“As entregas de aeronaves e equipamentos reforçam ainda mais a capacidade de atuação das forças de segurança em todo o estado. Teremos três aeronaves que irão auxiliarão o policiamento no interior do estado, o pronto socorrismo e as ações de salvamento”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também ganhou reforço com a entrega de cinco viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), 14 motoaquáticas, seis botes salva vidas, além de kits para salvamento aquático, em investimentos de R$ 12,7 milhões. Os equipamentos vão acelerar o tempo de resposta da corporação em ações de busca, resgate e salvamento, beneficiando 14 municípios do estado.

“São equipamentos que melhoram a nossa resposta operacional e garantem mais segurança e melhores condições de trabalho para os bombeiros. É uma aquisição importante, que qualifica ainda mais o nosso parque de viaturas e equipamentos”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Aloísio Mascarenhas.

Curso de formação

O Curso de Formação de Soldados teve início em julho de 2025 e foi concluído em junho deste ano. Do total de formados, 1.246 são homens e 195 mulheres.  “Os novos soldados ingressam, a partir de agora, no efetivo operacional da Polícia Militar e serão empregados diretamente no campo, reforçando as diversas unidades da corporação. É um efetivo bem formado e capacitado para servir cada vez melhor à sociedade.”, afirmou o comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.

Realização de um sonho

Entre a emoção da formatura e a expectativa de iniciar uma nova etapa na carreira, os novos soldados celebraram a realização de um sonho construído com dedicação e muito esforço. Para a soldado Gisele Santos, a conquista representa a recompensa por cada renúncia e pelo compromisso assumido ao longo do curso. “Hoje é ver que todos os tijolinhos que construí dia após dia durante o curso valeram a pena, não só para mim, mas para todos os formandos”, comemorou.

COARACI TERÁ NOVO CENTRO DE ABASTECIMENTO COM MAIS DE R$ 4,5 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

 

Nova estrutura é fruto de parceria entre a Prefeitura de Coaraci e o Governo do Estado, com foco no fortalecimento da economia local e valorização dos produtores.

O prefeito de Coaraci, Miltinho, anunciou em suas redes sociais a chegada do novo Centro de Abastecimento do município. A iniciativa, viabilizada pela Prefeitura de Coaraci em parceria com o Governo do Estado, representa um importante investimento para a cidade, com recursos superiores a R$ 4,5 milhões.

A nova estrutura faz parte das ações da atual gestão para fortalecer o comércio local, valorizar os trabalhadores rurais e ampliar as oportunidades para quem vive da produção, da venda e da circulação de alimentos no município. O equipamento também deve contribuir para melhorar as condições de trabalho, organizar o abastecimento e impulsionar a economia de Coaraci.

“Este é mais um passo importante para o desenvolvimento de Coaraci. Estamos investindo em uma estrutura que vai oferecer mais dignidade aos produtores, fortalecer o comércio local e gerar novas oportunidades para a nossa população”, destacou o prefeito Miltinho.

Com a implantação do novo Centro de Abastecimento, a gestão municipal reforça o compromisso com investimentos que impactam diretamente a rotina da população, promovendo desenvolvimento, geração de renda e mais estrutura para produtores, comerciantes e consumidores.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia