WhatsApp Image 2024-03-31 at 18.41.05

Na última semana, a vice-prefeita de Ibirapitanga, Val de Gude (PDT), juntamente com seu marido, o ex-prefeito Gude (PDT), comunicaram oficialmente seus desligamentos do governo de Junilson de Boró (PSD). Segundo informações obtidas, diversas insatisfações com a administração do atual gestor motivaram essa decisão.

Val de Gude, em sua declaração, expressou suas frustrações com a falta de integração e acolhimento por parte da gestão em exercício. “Durante minha jornada como vice-prefeita, estive à disposição para contribuir com o nosso querido município, visando seu desenvolvimento e bem-estar. No entanto, a ausência de consideração pelas sugestões apresentadas gerou um profundo sentimento de isolamento”, afirmou a vice-prefeita.

Ela reiterou seu compromisso com a comunidade e seu otimismo quanto ao potencial de Ibirapitanga, apesar da decisão de se desligar do governo municipal. Val foi candidata à prefeitura em 2016, alcançando o segundo lugar com 4879 votos (44,81% dos votos válidos). Em 2020, seu apoio foi crucial para a vitória do atual prefeito Junilson, que venceu por uma margem estreita de 144 votos.

O pedido de desligamento ocorreu após uma série de discussões e reflexões, marcando um momento significativo na política local de Ibirapitanga.