IMAGEM_NOTICIA_5

Após a confirmação dos primeiros casos do Covid-19 (Coronavírus) no município, na semana anterior, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória adotou uma série de novas medidas de combate ao avanço do vírus.

Na última semana, a Prefeitura publicou um decreto anunciando o fechamento do comércio por 7 dias, exceto os que são considerados atividades essenciais: mercados, açougues, padarias, distribuidoras de gás e água mineral, farmácias e postos de combustíveis. O mesmo decreto, ainda suspendeu a realização de cultos, missas ou manifestações religiosas que envolvam aglomerações, também pelo prazo de 7 dias.

Na manhã de hoje (02), outra medida de prevenção adotada, foi a desinfecção e higienização das ruas com maior fluxo de pessoas na cidade, a mesma já havia sido realizada outras três vezes, mas com o surgimento de casos da doença, foi necessária uma nova desinfecção, desta vez, foram usados dois caminhões pipas, utilizando uma solução – recomendada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – a base de hipoclorito, capaz de matar o vírus e assim, combater o avanço da pandemia no município.

“Infelizmente, o que mais temíamos, aconteceu, apesar de todo o esforço e o trabalho de prevenção que fizemos, os primeiros casos do vírus surgiram aqui em Santa Cruz da Vitória, também tivemos um óbito, o que nos deixou muito entristecidos. Agora a nossa missão é evitar que a doença se espalhe na nossa cidade. Vamos redobrar os cuidados, adotaremos todas as medidas necessárias para combater o avanço dessa doença. Estamos monitorando todos os pacientes que testaram positivo e os que estão apresentando sintomas. Peço a todos que se protejam, fiquem dentro de suas casas, só saiam em caso de extrema necessidade e usem máscaras, declarou o prefeito, Carlos André