WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












CANAVIEIRAS: PREFEITO PEDE CELERIDADE EM JULGAMENTO DE RESPONSABILIDADE EM CRECHE INACABADA

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, se reuniu nesta quinta-feira (18) com o Procurador-Geral do Município, Fred Érico Júnior, para solicitar gestões junto ao Ministério Público e a Justiça Federal para o julgamento da ação que apura responsabilidade sobre a creche abandonada na gestão passada. A creche que teve apenas 65% das obras efetuadas, foi dada como concluída e totalmente paga à empresa construtora.

Assim que assumiu o mandato, o prefeito Almir Melo formalizou Representação contra o ex-gestor Zairo Loureiro junto à Procuradoria da República, em Ilhéus. Após a conclusão, o Inquérito Civil nº 1.14.001.000166/2013-06 foi encaminhado à Justiça Federal para a aberta Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa. O convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio da Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também foi objeto de denúncia.

Na representação feita à Procuradoria da República, o prefeito Almir Melo pediu a abertura de processos civil e criminal contra o ex-prefeito Zairo Loureiro, bem como a decretação de indisponibilidade dos bens, para garantir o pagamento do prejuízo gerado aos cofres públicos. “Além dos prejuízos causados à União e ao Município, o ex-prefeito também cometeu um crime contra a população de Canavieiras”, ressaltou o prefeito Almir Melo.

2 respostas para “CANAVIEIRAS: PREFEITO PEDE CELERIDADE EM JULGAMENTO DE RESPONSABILIDADE EM CRECHE INACABADA”

  • O PREFEITO ALMIR MELO QUE É FICHA SUJA TEM CONDIÇÕES MORAIS DE PEDIR CELERIDADE EM JULGAMENTO DA AÇÃO QUE APURA RESPONSABILIDADE SOBRE A CRECHE ABANDONADA NA GESTÃO PASSADA?

  • Como se sabe, o prefeito de Canavieiras responde a inúmeros processos judiciais, acusado de crimes contra o patrimônio público, um dos quais, já em última instância, ele perdeu e terá que ressarcir a União em cerca de R$ 9 milhões, por uso indevido de dinheiro público.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia