.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, anunciou a construção de uma ponte interligando a rua São Sebastião, no bairro de Fátima, à rua A, no loteamento Rufo Cunha, como alternativa para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o tráfego na avenida Juracy Magalhães. A obra terá um custo estimado de R$ 400 mil e será concluída num prazo de seis meses.

Azevedo considera que a ponte, com 130 metros quadrados, pista de rolamento de 7,5 metros, além de guarda-corpo, passeio para pedestre, sinalização e iluminação, será um importante eixo viário, uma vez que, além de melhorar o escoamento do tráfego em direção à avenida Ilhéus, abre um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e evitará congestionamentos na Juracy Magalhães, que apresenta intenso fluxo de veículos.

O secretário José Alencar destaca ainda a importância da obra, que vai melhorar a mobilidade urbana entre a zona norte da cidade e o centro. “Esse é um importante projeto estruturante e que vai contribuir para facilitar as condições do tráfego”, salienta. De acordo com o secretário, a ponte terá uma estrutura de concreto armado, vão de 13 metros e 10 metros de largura, dos quais 75% ocupados pela pista de rolamento.

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) vai participar do projeto com obras de micro e macrodrenagem, além de toda a infraestrutura de saneamento dos acessos à rua A.

Como o projeto de engenharia prevê a necessidade de utilizar uma pequena parte do terreno do Hospital Manoel Novaes, o prefeito pediu o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. O provedor da irmandade, Eric Ettinger, diz que não vê problema para atender essa necessidade, mas submeterá o assunto à aprovação do conselho diretor da SCMI.