.

A Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna, no último domingo, 13, às 8 horas da manhã, a “Operação TORlerância zero”, em toda sua área de competência. Foram extraídos 49 autos de infração, 30 motocicletas ficaram retidas e uma pessoa foi presa por desacato a autoridade.

.

A primeira blitz ocorreu na cidade de Una, precisamente na BA – 001, com a supervisão do Maj PM Serpa – Comandante da Unidade Operacional e sob o comando do Ten PM Ellison Soares – Comandante do TOR, onde foi verificado desrespeito ao CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

.

Para tanto, 22 policiais rodoviários fizeram abordagens a pessoas e a veículos, bem como a fiscalização de documentos de porte obrigatório. Tiveram como auxílio na realização do trabalho, 5 viaturas, sendo a Base Móvel, o Caminhão Gaiola e 3 S-10.

.

Durante a blitze houve diversas perseguições a indivíduos que tentaram escapar das abordagens, mas todos foram devidamente localizados e seus veículos retidos. Um indício de manifestação também foi contido pelo policiamento.

.

Para o Major Serpa, a operação começou com bons resultados. “Com esta medida a PRE busca cumprir seu papel dando maior segurança à comunidade e aos condutores de veículos, reduzindo o número de acidentes nas estradas, retirando das pistas os veículos sem condições de tráfego, veículos “Pokémon”, condutores sem habilitação e também recuperando veículos roubados”. Comentou Maj PM Serpa.