WhatsApp Image 2021-11-23 at 17.39.47

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro com pacientes da Unidade Básica de Saúde 001, no Centro da cidade. O evento marcou o início dos atendimentos do procedimento de escleroterapia com espuma, técnica eficaz, pouco invasiva e que permite rápida recuperação. Este procedimento é muito benéfico no tratamento de varizes e ulceras varicosas (feridas), pois consiste em um procedimento simples, sem necessidade de anestesia ou internação. O tratamento elimina as varizes tanto em homens quanto em mulheres, podendo ser feito no serviço ambulatorial, com os equipamentos e materiais necessário.

Segundo Ana Paula Duarte, Diretora de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde, o momento especial de recepção serviu para formalizar essa preocupação da atual gestão em oferecer este serviço tão importante para a população. “Os pacientes estão contentes com a prestação deste serviço. Estão felizes com a chegada deste atendimento a Uruçuca, sem que haja necessidade de deslocar-se a municípios vizinhos para realizá-lo. Nosso encontro aqui hoje é para que eles compreendam como funciona este tratamento, como proceder com o diagnóstico, a quem e quando procurar o serviço de saúde.” completou.

Para ter acesso, o paciente deve se dirigir a Unidade de Saúde da Família (USF) de sua área, para uma triagem inicial e cadastro para o atendimento. O tratamento é exclusivo para os usuários residentes em Uruçuca e que atendam aos critérios do tratamento das lesões crônicas não estéticas. O atendimento nas USFs ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, é necessário levar os documentos pessoais.

O evento contou com a participação do vice-Prefeito de Uruçuca, Dinho Argôlo e da Assessora Técnica da Saúde, Juliana Neves e outros representantes da Secretaria de Saúde.