Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

PITANGA COM LIMA
pit lucio

Nesta semana o suplente de vereador de Itabuna, Diego Pitanga jantou na capital com Lúcio Vieira Lima. O Pitanga é o primeiro suplente de vereador do PT, mas está em rota de colisão com a cúpula do partido. Soubemos que o Lima teria deixado o MDB a disposição.

JERBERSON JOSUÉ NA MESA COM MARÃO
mar pt
No último sábado o petista Jerberson Josué sentou na mesma mesa com o prefeito Marão. O encontro foi articulado por João Mamão, e o que era apenas um bate papo, se transformou em almoço e jantar. Foi selada a paz entre os velhos amigos.

A INCOERÊNCIA DE ISAAC NERY
isc cuma
O médico Isaac Nery tem dado entrevista com o discurso da nova política. O curioso é que o mesmo já foi secretário de saúde do ex-prefeito Fernando Gomes, antes da posse até chorou emocionado em uma rádio.

ANDIRLEI NASCIMENTO DEIXOU DE SER PÉ FRIO

Em Itabuna o advogado Andirlei Nascimento deixou de ser pé frio, motivo, o candidato que ele apoiou foi eleito presidente da OAB. Depois de ter sido presidente da ordem, Andirlei Nascimento sofreu duas derrotas seguidas, teve que recuar em 2021 para sentir o prazer da vitória.

NILTON CRUZ VAI TER QUE ESPERAR SENTADO

Em Ilhéus o empresário Nilton Cruz está desde janeiro esperando para ser nomeado pelo prefeito Marão. Parece que vai ter que esperar mais um pouco, tem petista sugerindo ele sentar na beira da praia e esperar, pois se continuar em pé pode cansar.

POSTO DE SAÚDE DE OURO?

Segundo a oposição em Porto Seguro, a prefeitura gastou na gestão de Dra. Raissa Soares como secretária de saúde, mais de R$6 milhões em um posto de saúde que virou centro de referência de COVID no Arraial D’Ajuda.

SURTO DE COVID EM PORTO SEGURO

Por falar em Porto Seguro, o prefeito Jânio teve a triste ideia de acabar com a obrigação do uso de máscara na cidade. Resultado, mais de 1.000 novos casos de COVID e 3 óbitos em Porto Seguro. O crescimento de casos em duas semanas fez o Prefeito recuar e voltou a exigir o uso de máscaras.

FESTA DE ARROMBA
elain
No último final de semana a empresária Elaine Carleto comemorou seu aniversário com uma mega festa em Arraial D’Ajuda. Parte do Pib da Bahia estava presente e a nata da política, a ausência sentida foi do governador Rui Costa.

TOM RIBEIRO SAIU DA BOA FM

O apresentador Tom Ribeiro não ficou muito tempo na rádio Boa FM. Ele foi contratado como principal estrela da emissora, mas decidiu abandonar o barco.

RELAÇÃO POLAR ENTRE CHARLIANE E WILMACI

A neo comunista Charliane não conseguiu cair na graça de alguns comunistas antigos. Isso fica nítido em relação a vereadora Wilmaci. A coluna ouviu de alguns comunistas  que a relação entre as duas é muito polar.

ZÉ CARLOS PROMETEU, MAS NÃO ENTREGOU O PL PARA ACM NETO

O ex-deputado federal Zé Carlos Araújo prometeu que o PL iria apoiar ACM Neto. Mas não conseguiu entregar, o comando nacional do partido bateu o pé, o partido vai apoiar Roma.

O CARRASCO ESQUECEU DA FONTE

Mais uma vez a coluna O Carrasco, do jornal A Tarde, usa matérias do site “Políticos do Sul da Bahia” e não citou a fonte.

LOBÃO NÃO CONSEGUIU RETORNAR PARA O DNOCS

O ex-diretor geral do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Lucas Lobão não conseguiu retornar ao cargo. Ele que até pouco tempo era o queridinho dos deputados federais, já caiu no esquecimento e nem vento mais bate nas costas.