4 - MÉDICO PSF (6)

Na última semana, no município de Barro Preto a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde realizou atendimento domiciliar em alguns locais do município. O intuito é aumentar a qualidade da saúde do município com a prevenção e atendimentos necessários à toda a população.

A Secretária de Saúde do município, Jaqueline, fala com entusiasmo sobre o procedimento: “Como algumas pessoas não tem condições físicas ou até mesmo de locomoção, a saída mais efetiva que encontramos foi ir até elas em casa mesmo. Afinal, a saúde não para e quanto mais conseguirmos atender a população, menores serão as taxas de doenças e atendimentos mais urgentes.”

O Prefeito, por sua vez, também entende a importância dessa ação e finaliza: “É a Saúde em todo lugar do município. Não apenas nas 4 paredes do hospital e Unidades Básicas de Saúde. Temos ciência de que parte da população por algum motivo não busca o atendimento e também não podem se deslocar e por isso vamos até eles. Nossa meta é continuar atendendo com qualidade e gerando uma melhor qualidade de vida para todo o município”.