WhatsApp-Image-2021-11-11-at-18.42.206-990x660

A prefeitura de Itapetinga vem buscando formas de agilizar a vacinação, otimizando assim a imunização da população para tentar, enfim, vencer a pandemia. Para isso, tem organizado mutirões em pontos estratégicos a fim de alcançar o público que, por algum motivo, não havia procurado os postos de saúde e conscientizar, de forma efetiva, sobre a necessidade de que todos se vacinem.

Após montar um posto itinerante na Alameda Rui Barbosa, a secretaria de saúde montou, nesta semana, um calendário que atendeu os funcionários da Vulcabrás/Azaléia e os moradores o bairro Hilda Gama, Quintas do Sul e Residencial Moacir Moura. Na sexta, a equipe ainda vai à Associação Nossa Senhora das Dores, na Nova Itapetinga.

Até agora, foram mais de 1500 vacinados nos postos itinerantes. “Com uma maior oferta de vacinas, a gente precisava organizar maneiras de chegar até àqueles pacientes que ainda não haviam nos procurado nos postos, já que o fim da pandemia depende da imunização de todos. Mesmo mais próximos da população e com horários específicos, continuamos percebendo uma baixa procura. No entanto, a secretaria vai continuar buscando alternativas para que consigamos encerrar o ano mais tranquilos, com mais segurança e com menores números de casos de covid-19”, disse o secretário, Hugo Sousa.