MELDECACAU1

Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

FESTA DE ARROMBA

O advogado Carlos Sodré realizou uma festa de arromba no seu sitio em Itapé. A festa contou com a presença de desembargadores, deputados, secretários de estado e até de embaixador.

MDB DE ITABUNA LADEIRA A BAIXO

O MDB de Itabuna já teve alguns prefeitos, deputados, vice-prefeitos e vereadores na cidade. Mas atualmente o partido está descendo a ladeira, deixou o protagonismo político e poderá passar por vexame em 2022 na cidade.

ZÉ DIRCEU PASSOU POR APUROS

O ex-ministro Zé Dirceu passou por apuros em um restaurante de Salvador. Foi reconhecido e agredido verbalmente por um bolsonarista. O clima ficou tenso e a esposa do ex-ministro partiu para rebater as agressões.

RENATO COSTA INSATISFEITO COM MOACYR

O clima não anda nada bom entre o ex-deputado estadual Renato Costa e o secretário de agricultura de Itabuna, Moacir Smith Lima. Parece que depois que foi nomeado para o cargo, o agora secretário teria abandonado o ex-deputado.

MDB PRÓXIMO DE WAGNER

O MDB da Bahia está mais declinado a apoiar o nome de Wagner em 2022. O anúncio pode sair até abril, mas até lá o ex-gordo Lúcio tem feito o jogo certo e colocando o partido na mídia estadual.

PESQUISA PARA TODO GOSTO EM ITABUNA

Nesta semana circulou várias pesquisas em Itabuna, cada uma com o resultado diferente. Parece que a turma que fez isso em 2020 não aprendeu que essa tática de pesquisa ao gosto do freguês não cola mais.

PESQUISA MOSTRA APROVAÇÃO DE MONALISA

Uma pesquisa de um renomado instituto mostrou a aprovação do governo da prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares. Segundo uma fonte, a pesquisa mostrou que a prefeita tem aprovação de 80%.

O FAKE NEWS DE JÂNIO NATAL

Nesta semana saiu na mídia de Porto Seguro que o prefeito Jânio Natal estaria pensando em renunciar o cargo. Mais um fake News do prefeito que é considerado um dos políticos mais pragmáticos da Bahia.

CAPITÃO AZEVEDO DE OLHO NA CAMPANHA

O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo está disposto a ser candidato a deputado federal pelo PL. Ele pretende marcar uma reunião com ACM Neto para bater o martelo.

GUINHO NÃO VAI GOSTAR

Se Capitão Azevedo for candidato a deputado federal será uma pedra na candidatura de Guinho. Resta saber como ACM Neto vai administrar essa situação.

MANOEL CHAVES NETO COBIÇADO POR PARTIDOS

O empresário Manoel Chaves Neto, o Ceo do Shopping Jequitibá, continua sendo cobiçado por alguns partidos políticos. O nome dele sempre é cotado para entrar na política, mas ele sempre declina.