WhatsApp Image 2021-10-25 at 10.34.37

A Prefeitura de Uruçuca realizou na última semana, reunião com o Presidente do Instituto Trabalho Decente (ITD), Antônio Carlos, no Centro Administrativo Rubi Mancuso.

O Instituto Trabalho Decente é uma entidade da sociedade civil organizada com sede em Brasília, que atua em todo o território nacional com o objetivo de promover os direitos humanos no mundo do trabalho, o trabalho decente e o desenvolvimento sustentável, com foco na inclusão socioeconômica de pessoas, grupos e comunidades vulneráveis.

A iniciativa integra o projeto “Prevenção ao trabalho infantil rural com foco na agricultura familiar no município de Uruçuca”, desenvolvido pelo ITD, em estreita parceria com a Prefeitura de Uruçuca, e com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia.

Esse projeto tem o objetivo de estabelecer no município de Uruçuca estratégias de prevenção ao trabalho infantil rural, com foco na agricultura familiar.

O encontro contou com a participação do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, a Secretária de Assistência Social, Karine Siqueira, da Secretária de Educação, Célia Rocha, da Diretora de Cultura, Lívia Barbosa, e do Diretor de Comunicação, Daniel Dórea, alinhando próximas mobilizações a serem feitas para que mais instituições participem deste processo.