Rosemberg_Tribuna_Alba_191217_Divulgacao

O Governo da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (21), a habilitação do Consórcio SVC/Paviservice, formado pelas empresas SVC Construções Ltda e Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda, para tocar a construção da BA-649, rodovia que ligará Ilhéus a Itabuna, um sonho dos moradores das duas maiores cidades da região.

Em maio, o governador Rui Costa (PT) anunciou a construção da nova rodovia interligando os dois municípios do Sul da Bahia dentro do planejamento de duplicação com a BR-415. O valor inicial estimado do investimento é de R$ 150 milhões e será realizada com recursos próprios do Estado.

“Esse é o maior investimento já feito em infraestrutura em toda a região. Essa obra potencializará o desenvolvimento da duas cidades e da nossa região, que representa uma grande potência econômica para o estado. Fico muito feliz e agradeço ao governador Rui Costa por esse olhar, tanto municipalista, quando regionalista, o que vai beneficiar não só Itabuna, Ilhéus, Ilhéus, Itabuna, mas toda o Litoral Sul”, comemorou Rosemberg, principal liderança e principal interlocutor da região junto ao governo do Estado.