MELDECACAU1

Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

MANOEL CHUTOU O BALDE

O vereador de Itabuna, Manoel do PT bateu forte em alguns membros de clubes de serviços da cidade. Segundo o edil, eles têm que ter voto para querer legislar ou governar.

ZÉ RONALDO DE OLHO NO SENADO

O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo vai ter o prêmio por ter renunciado em 2018 para ser candidato ao governo do estado. Segundo uma fonte, ACM Neto trabalha para lançar Zé candidato ao senado na sua chapa.

ZÉ ROCHA TENTOU IR PARA O MDB

O deputado federal Zé Rocha decidiu ser candidato a reeleição, mas está fazendo conta. Ele recentemente esteve com a cúpula do MDB para tentar se filiar e ser candidato pelo partido, mas não obteve êxito.

EX-TODO PODEROSO COLOCA MANSÃO A VENDA

O ex-todo poderoso de uma importante cidade do sul da Bahia não conseguiu até o momento vender a sua mansão no condomínio de luxo. A pedida inicial é de R$ 2 milhões.

O PREFEITO REI DO GADO

Tem prefeito que depois da reeleição ampliou seu patrimônio. Ele teria entrado na prefeitura em 2017 com dificuldade financeira, mas em 2021 já comprou mais de 100 alqueires de terra, arrendou uns 200 e já passa de 10 mil cabeças de gado.

RONY MOITINHO QUER ELEGER A ESPOSA

O prefeito de Iguaí, Rony Moitinho está decidido a eleger a esposa em Nova Canaã. Ela foi a segunda colocada em 2020, mas em 2024 ele pretende ir forte para eleger Magna Chaves.

COSME ARAÚJO LONGE DA POLITICA

O ex-vereador de Ilhéus, Cosme Araújo sempre foi polêmico, mas depois da eleição de 2020 ele está ausente da mídia e do meio político. O comentário é que ele está disposto a focar na sua área profissional.

A ESPERA DE NILTON CRUZ

Em Ilhéus o empresário Nilton Cruz está desde janeiro esperando ser nomeado pelo prefeito Marão. Até o cargo estava certo, assessor especial, mas parece que entrou agua.

DEPUTADOS PODEM SAIR DO UNIÃO BRASIL

Alguns deputados estaduais do DEM já estão procurando outro partido para disputar a eleição em 2022. O novo partido União Brasil é visto como “pesado” e a linha de corte ser de 50 mil votos.

ROBINHO PODE IR PARA O UNIÃO BRASIL

O deputado estadual Robinho (PP), aderiu o radicalismo na oposição contra o governo Rui Costa. Comprou várias camisas da seleção brasileira e incorporou os bolsonarista, mas na Bahia deve apoiar ACM Neto.

DISCUSSÃO SOBRE SINDICATO RURAL DEVE PARAR NA JUSTIÇA

Não teve acordo entre a atual direção do sindicato rural e a turma que defende uma renovação no sindicato. A atual diretoria comanda o sindicato há mais de 30 anos. Pelo jeito a disputa vai chegar na justiça.