242427372_4438997759491400_2791390748775311474_n

A Diretoria da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) criou o Conselho Político destinado a apresentar às lideranças políticas regionais as demandas da região. A decisão faz parte de uma das primeiras ações do plano de gestão da nova diretoria.

“Nossa ADASB precisa de uma maior articulação no meio político. Temos mais de 100 associados em toda região, daí a importância de sermos bem representados nas discussões e debates”, argumenta o presidente Pablo Nascimento. E reforça salientando que a Associação estará muito bem representada pelos empresários e produtores rurais Edimar Margotto Jr. e John Nascimento.

Eles ocupam nesta nova diretoria os cargos de 1º e 2º Secretário, respectivamente, e agora tem esta nova missão. Para Edimar Margotto Jr., o sucesso do agronegócio regional depende da presença e da atuação de forças políticas para compreender as necessidades do homem do campo.

E cita como exemplo “a constante manutenção de estradas vicinais, da fiscalização de abates clandestinos, da apreensão de animais soltos em áreas de proteção ambiental ao longo das margens dos rios e da adoção de todas as medidas possíveis para a pacificação e para a segurança jurídica. Enfim, o produtor rural precisa ter os meios para produzir e para produzir com segurança em todos os sentidos”.

John Nascimento finaliza frisando que o Conselho Político da Adasb nasce da necessidade de interlocução entre a classe produtora dos agropecuaristas da região e o Poder Público. “O conselho vai atuar na cobrança das demandas da classe, mas também como parceiro em projetos visando o desenvolvimento sustentável da nossa região”.