WhatsApp Image 2021-09-17 at 16.03.57 (1)

A Prefeitura de Itacaré estará realizando nesta segunda-feira e na terça, dias 20 e 21 de setembro, a intensificação vacinal contra a Covid-19, vacinando em todos os postos de saúde do município e também na unidade de vacinação no Sindicato Rural, em frente ao colégio Maria Benjamina. Nessa intensificação vacinal dos dias 20 e 21 será imunizada a população em geral acima de 18 anos, antecipação da segunda dose com data até 30 de setembro e aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população em geral acima de 70 anos que já tomou a 2ª dose a mais de seis meses.

Também será aplicada a 3ª dose para o grupo populacional de imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose a mais de 28 dias. Nos postos de saúde a vacina será aplicada das 8 às 11 horas e das 13h30min às 16 horas. Já no Sindicato Rural a vacinação ocorrerá das 8 às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. O objetivo é atender a um número cada vez maior de pessoas com a vacina contra a Covid-19.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa etária ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose ou mesmo os que podem tomar a terceira dose precisam retornar às unidades de vacinação.

São considerados imunossuprimidos as pessoas que portadoras de HIV, transplantados, com câncer em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, pneumopatias crônicas graves, cardiopatias, obesidade mórbida, doença cérebro vascular, doença hepática crônica, hipertensão arterial severa, diabetes e anemia falciforme.