nego-elder-sesab-300x263

Aconteceu nesta sexta-feira (10) uma reunião em Salvador para entregar declaração assinada pelo representante da FUNAI para autorização de construção de duas unidades de saúde na Terra Indígena Caramuru Catarina Paraguassú, dos Pataxós Hã Hã Hãe , no município de Pau Brasil. As unidades serão implantadas nas  regiões da Água Vermelha e Rio Pardo.

O ofício de encaminhamento  da declaração foi  assinado pelo vereador Nego Elder e Cacique Flávio Trajano, com toda articulação liderada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto.

A Terra Indígena Caramuru Catarina Paraguassú compreende uma área de 54 mil hectares e com a sua amplitude as estruturas de saúde existentes não conseguem  absorver as demandas. O vereador Nego Elder e o Cacique Flávio acionaram o deputado Rosemberg que em audiência com o  ex-secretário de Saúde Fábio Villas Boas ficou acertado que os postos seriam construídos,  mas que haveria a necessidade de articulação junto a FUNAI para liberação dos terrenos e da Prefeitura para que a reivindicação fosse atendida.

” Estou extremamente agradecido com a resolutividade e diligência nesse processo. O governador Rui Costa  tem demonstrado uma grande sensibilidade no tocante ao atendimento aos pleitos não só saúde, mas da área social e todos os outros setores”, disse Nego Elder. O vereador também destacou a atuação do deputado Rosemberg Pinto através assessor Rubenildo, e do Dr. Luiz Felipe da assessoria especial da SESAB.

“Temos certeza de que a secretária Tereza Paim irá agilizar esse processo e vamos somar esforços para que o povo Pataxó tenha ainda mais ações nas áreas essenciais e esses postos vem em excelente e oportuno momento”,  afirmou.

O vereador também pretende articular junto à Secretaria de Relações Institicionais-Serin, a liberação de mais uma ambulância para Pau Brasil. Ele também teve reuniões na SECTI, SEC, SDR, CAR e na Assembleia Legislativa da Bahia.