MELDECACAU1

ALIPINHO VEM FORTE EM 2022

O empresário Alipinho está disposto a ser candidato a deputado federal em 2022. Ele vai se filiar ao DEM de ACM Neto e pretende fazer uma campanha bastante estruturada. Vale lembrar que Alipinho é um mega empresário e pode fazer uma campanha com muito recurso.

RUI COSTA COM CAIXA DE R$ 2 BILHÕES NO ESTADO

O governador Rui Costa é conhecido por ser um grande gestor. Uma fonte informou a essa coluna que o governo do estado tem um caixa em torno de R$ 2 bilhões. Pelo jeito vai ter muita obra até 2022.

ROMPIMENTO A VISTA EM ARATACA

O clima está tenso entre o prefeito de Arataca, Ferlur (PSD), e o vice-prefeito Wladimir (PSB). Tem gente apostando que é questão de tempo o rompimento político entre os dois. Vale lembrar que no primeiro mandato Ferlur rompeu logo com a então vice.

DEIXOU O GOVERNO E JÁ ESTÁ COM DIFICULDADE

Algumas pessoas que ocupavam cargos importante no governo passado em Itabuna já está com dificuldade de manter o padrão dos últimos quatro anos. Muita gente já vendeu carros e casas. Pouco mais de sete meses sem o salário da prefeitura, muita gente se complicou.

ANDRÉA CASTRO SE VIABILIZA COMO PRÉ-CANDIDATA

A secretária de promoção social de Itabuna, Andréa Castro em pouco tempo tem se destacado como excelente gestora. No meio político ela está sendo cobiçada por vários partidos para ser candidata a deputada estadual em 2022.

MANOEL DEU CHAPÉU NA TURMA DE GERALDO SIMÕES

O vereador de Itabuna, Manoel (PT) entrou em rota de colisão com a cúpula do PT desde quando assumiu a liderança no governo Augusto Castro. Mas nesta semana ele se reuniu com o senador Wagner, que elogiou muito o vereador e o governo de Augusto Castro.

JOSIAS GOMES DE OLHO EM ITABUNA

j m

O secretário de desenvolvimento rural da Bahia, Josias Gomes está com sinal ligado em Itabuna. Prova disso é que ele está buscando o apoio de vereadores com a intermediação do vereador Manoel (PT), como foi com o caso do vereador Sivaldo (PL). Pelo jeito, Josias está com medo de tomar um chapéu da turma de Geraldo.

NILTON CRUZ RETADO COM JOSIAS

Por falar em Josias Gomes, em Ilhéus o empresário Nilton Cruz continua muito chateado com ele. Pelo jeito, não podem convidar os dois para a mesma mesa.

SERPA PRÓXIMO DE SER NOMEADO EM ILHÉUS

O ex-secretário de transito de Itabuna, Major Serpa deverá ser nomeado nos próximos dias como chefe do transito de Ilhéus. Ele vai entrar na cota da deputada Dayane Pimentel e já recebeu o aval de Marão.

ORLEANS O CANDIDATO DE VALETE

Em Jussari o prefeito Valete entrou na história como primeiro prefeito reeleito da cidade. Ele já começou planejar seu grupo visando 2024. O nome do vereador Orleans (PP), aparece como principal nome para ser o sucessor.

PREFEITO MAURICIO MOSTROU PRESTIGIO

225483766_4276461395745038_9084573403614669324_n

Em apenas sete meses de governo o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Mauricio (PSDB), conseguiu junto ao estado o asfaltamento da BA que corta o município. Já o seu colega, o prefeito de Itaju do Colônia, Dijalma (PSD), tem cinco anos de governo e não conseguiu ainda.