Rotary entrega capacetes hospital campanha

Para colaborar com a missão de salvar vidas que vem sendo desenvolvida de forma humana e competente pela equipe do Hospital de Campanha de Itabuna, o Rotary Club de Itabuna doou à unidade, na tarde de terça-feira, 25 de maio, 6 capacetes para ventilação mecânica não invasiva. Os médicos do hospital, que recebe pacientes acometidos pelo coronavírus da cidade e de toda a região, utilizam o ventilador em formato de capacete, denominado de helmet em pacientes com quadro grave da Covid-19.

Participaram da entrega representando o clube os rotarianos Carlos Ataul, Carlos Leahy, Elias Veloso e Marcos Alberto Cavalcanti, além do presidente desse ano rotário 2020-21 Marcus Vinícius Rodrigues. Os equipamentos foram recebidos pelo coordenador do Hospital de Campanha, o médico intensivista Eric EttingerJúnior, que também é membro do clube de serviço. O capacete é composto do capuz, que cobre toda a cabeça do paciente, feito de material transparente e macio e sua utilização é para evitar a intubação, procedimento extremamente invasivo, durante o tratamento.

“Esses capacetes ajudam muito na recuperação dos pacientes em tratamento contra o coronavírus. Agradeço aos companheiros que chegaram junto nessa doação, uma ação muito importante que contou com a colaboração do nosso clube e irá ajudar a salvar muitas vidas”, disse o presidente do Rotary.