MELDECACAU1

Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.

A CRISE
170888688_3951866124871235_8895898019644505986_n

Em 2019 um então vereador de Itabuna comprou um luxuoso apartamento na planta em Ilhéus. Na época o edil estava com ego em alta e com muito prestígio no governo municipal e na mesa diretora da câmara.

A CRISE 1

O problema é que ele perdeu a eleição e ficou sem condição de continuar pagando o imóvel. Já teria pagado R$ 250 mil, faltando pagar ou financiar mais R$ 400 mil. Moral da história, colocou o imóvel a venda. Fica mais um exemplo, vaidade é véspera do fracasso.

VEREADOR PREPARAR DOSSIÊ CONTRA LICITAÇÃO DO LIXO

Em Itarantim o vereador Hilton Rocha prepara um dossiê da licitação do lixo para apresentar ao MP e ao TCM. Ele alega que ocorreu irregularidade no pregão eletrônico. A assessoria jurídica da prefeitura alega que foi tudo dentro da lei.

BAIXA NA OPOSIÇÃO EM ITAJUÍPE

Em Itajuípe o prefeito Marcone Amaral desfalcou a oposição. O edil Ivan saiu da oposição e foi para base do governo municipal. Ivan teria cansado de sofrer derrotas, a última vez que o grupo de oposição venceu a eleição na cidade foi em 2008.

DISPUTA DO PEIXE EM FIRMINO ALVES

Em Firmino Alves teve a disputa da entrega de peixe na semana santa. O governo municipal entregou peixe para famílias carentes com a presença do prefeito interino, Fabiano e do ex-prefeito Padre Aguinaldo. Já o segundo colocado na eleição, Samuel também distribuiu cestas básicas.

PAULO MAGALHÃES X LUCAS BOCÃO

O deputado federal Paulo Magalhães não anda nada satisfeito com o diretor do Dnocs na Bahia, Luscas Bocão. Paulo tem usado adjetivos pesados contra o Bocão.

ÁUDIO DE VEREADOR VAZOU

Um áudio de um vereador da base do governo de Ibicaraí vazou em um grupo dos vereadores. No áudio o edil detona o governo da prefeita Monalisa. Logo depois o grupo dos vereadores foi desfeito.

MORADORES PRETENDEM DENUNCIAR AO MP TENDA DE IGREJA

Moradores da avenida Princesa Isabel, em Itabuna estão se reunindo para denunciar junto ao MP a instalação de uma tenda de uma igreja evangélica. Eles estão preocupados com o barulho que vai gerar. Além do mais, em tempo de pandemia a igreja na tenda vai ficar lotada.

PAULO MAGALHÃES INCENTIVA CANDIDATURA DE MARCONE

O deputado federal Paulo Magalhães está incentivando o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral a ser candidato a deputado estadual. Quem não está gostando disso é o deputado Rosemberg Pinto.

LUCIO VIEIRA LIMA FEZ CHUPETA

171670912_3958804717510709_4712483943179882505_n
O ex-deputado Lúcio Vieira Lima teve que fazer uma chupeta em seu carro neste final de semana. Ele deixou a lanterna ligada e a bateria deu “PT”, com isso teve que acionar um outro carro para fazer a chupeta.

DEMISSÕES NO BASE

A direção do Hospital de Base de Itabuna está realizando algumas demissões. Segundo informações, algumas pessoas não estavam desempenhando a função e por isso rolou a famosa tabua de graxa.