No Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, a Fundação Hospitalar Gonçalves & Sampaio, gestora do UNACON do Hospital Municipal de Caetité, comemora o uso e eficácia do inovador sistema PRISMAFLEX, desenvolvido para respaldar a recuperação de pacientes com doença renal aguda (IRA) em estado crítico, mais especificamente, no tratamento à hemodiálise.

Flexível, o sistema atende às demandas de várias terapias com uma plataforma versátil, que pode ser personalizada para atender a necessidades específicas do paciente. Diferentemente da hemodiálise intermitente (HDI), ou da diálise lenta de baixa eficiência (SLED), a unidade de controle do PRISMAFLEX foi desenvolvida para administrar terapia de substituição renal contínua (CRRT) por um período de 24 horas, para controle metabólico, remoção de líquidos,  controle do equilíbrio ácido/base e equilíbrio eletrolítico.

“O PRISMAFLEX também pode ajudar com ajustes automáticos e feedback visual imediato sobre o tratamento, e com o sistema, o profissional pode dedicar seu tempo aos cuidados ideais, concentrando-se no paciente e não no equipamento”, explicou Dr. Alan Rodrigues de Azevedo, Diretor Médico da unidade. Na oportunidade, ele agradece ao Governo do Estado e à SESAB pelo apoio à unidade, possibilitando assim a promoção de saúde com qualidade.