WhatsApp Image 2021-03-27 at 13.24.25

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando no processo de imunização da população contra o novo coronavírus. Nova programação foi divulgada neste final de semana por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD).

Idosos de 69, 68, 67, 66 anos de idade ou mais serão vacinados com a primeira dose da vacina a partir de terça-feira, dia 29, as 8 horas, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

O calendário da Rede de Frio prevê para quarta-feira, dia 31, a vacinação de pessoas de 65, 64 e 63 anos de idade. Na quinta-feira, dia 1º, os que têm 63, 61 e 60 anos de idade.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Camila Brito, alerta que as pessoas devem estar munidas de Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão SUS e um comprovante de residência.

DIALÍTICOS

Nesta segunda-feira, também serão imunizados, com a segunda dose da vacina, os trabalhadores de saúde do Departamento de Média e Alta Complexidade na Rede de Frio, fundos do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), entre 13 e 16 horas.

Na terça e quarta-feira, dias 30 e 31, será aplicada a vacina contra o novo coronavírus em pacientes que fazem hemodiálise, inseridos no grupo de risco pela Comissão Inter-Gestora Bipartite da Bahia (CIB), também na Rede de Frio, entre 8h30min e 14h30min

Na quarta-feira, haverá Drive Thru nas praças do Rotary, no Bairro Góes Calmon, e Antoninho Queiroz, no Fátima, para atendimento será exclusivo a idosos entre 60 e 69 anos de idade, entre 9 e 14 horas. A mesma faixa etária continuará sendo vacinada nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.