WhatsApp Image 2021-03-04 at 18.00.08

Agora, unidade funcionará na ala frontal da Escola Modelo Antônio Batista

A prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Educação, (Seduc), iniciou, desde quinta-feira, 04, a mudança da unidade municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada à Rua Paraná, número 1.110, para a ala frontal do Escola Modelo Antônio Batista, situada à Rua do Aeroporto, 301. Apenas 950m separam ambos os colégios, que estão localizados no mesmo bairro, Juca Rosa.

Garantir melhores instalações para a comunidade escolar, racionalizando recursos que podem ser investidos na própria educação municipal é mais um passo importante para recuperar o ensino de qualidade, disse a prefeita. “Lembro que não está simplesmente se fechando uma escola, mas resolvendo um problema de espaço físico, já que agora o Município de Eunápolis abrirá novas matrículas para alunos interessados em estudar na Escola Nossa Senhora Aparecida.

Com a alteração, os estudantes da Nossa Senhora Aparecida terão área mais ampla, confortável e melhor estrutura física. Além disso, o remanejamento visa otimizar um espaço da Escola Modelo que estava ocioso até então. A secretaria municipal de Serviços Públicos é a responsável pela retirada, transporte e entrega das carteiras escolares, cadeiras e equipamentos de TV e informática, dentre outros itens.