Vereadores-coletiva-reabertura-comércio

A Câmara pretende acompanhar de perto a retomada no funcionamento do comércio de Itabuna, com novas regras, a partir de quarta-feira (03). Como anunciado pelo prefeito Augusto Castro (PSD), em entrevista acompanhada por vereadores, começa também a montagem de um hospital de campanha – programado para ser o maior do interior baiano.

Neste tempo de enfrentamento, a Casa ressalta o papel de fiscalizar e, ao mesmo tempo, propor ações para unir-se à sociedade na luta contra o coronavírus. Assim, na manhã de quinta-feira, às 10 horas, os edis pretendem visitar estabelecimentos comerciais, distribuir máscaras e, na avenida do Cinquentenário, destacar informações sobre a importância da prevenção ao coronavírus.

“Não podemos nos esquecer da responsabilidade geral da sociedade. A flexibilização das atividades econômicas não pode ser vista pela população como um sinal verde para tudo”, declarou o primeiro secretário, Israel Cardoso (PTC).

O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), completou sobre a importância de se discutir com igual prudência sobre cuidado com a saúde e com a economia: “O Legislativo discute intensamente os impactos sociais da pandemia. São urgentes providências em favor da saúde dos cidadãos, assim como é igualmente urgente garantir suporte ao comércio, uma das atividades mais pujantes da economia local”.