WhatsApp Image 2021-03-01 at 21.09.04

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, em ação conjunta com a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura deram início na noite de hoje, dia 1º, ao trabalho de sanitização da área central da cidade.

“Esse trabalho de sanitização atende a uma solicitação do prefeito Augusto Castro como forma de amenizar o avanço da pandemia do novo coronavírus”, disse Raymundo Mendes Filho, presidente da Emasa.

Foram higienizadas nesta noite as ruas Paulino Vieira e Ruffo Galvão, praças Adami e Olintho Leone e a Avenida do Cinquentenário, onde foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água com solução de cloro concentrado de 0,5 por cento.

Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, além da parte central da cidade, a higienização também ocorrerá nos bairros de Itabuna. “O prefeito Augusto Castro e a secretária de Saúde Lívia Mendes, não estão medindo esforços no combate a Covid-19. Por isso, todos os setores do governo estão contribuindo nessa ação”, salienta Sousa.