Hospital Calixto Midlej

Uma vasta programação envolvendo os públicos interno e externo marcará a semana de aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que na próxima quinta-feira (28) completa 104 anos de fundação. As atividades para celebrar a data começam às 9h de segunda-feira (25), com homenagem aos funcionários da instituição, especialmente os que trabalham na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

O evento em homenagem aos profissionais acontecerá no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, com apresentação do coral da Santa Casa. Em seguida, serão entregues certificados de reconhecimento pelo trabalho prestado na instituição, principalmente nesse momento de pandemia da Covid-19. Ainda na segunda-feira, haverá a inauguração da sala da Irmandade José Moreira Laytynher, que ocupava o cargo de segundo tesoureiro e faleceu mês passado, vítima da Covid-19.

Na terça-feira (26), a partir das 15h, haverá comemoração com funcionários do Hospital Manoel Novaes. No dia seguinte (27), o aniversário será com o pessoal do Calixto Midlej Filho. No dia 28, a programação começa com missa na Catedral São José, às 8h, mas a entrada será limitada por causa dos protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A programação de aniversário será encerrada à noite, com entrega da comenda Monsenhor Moysés Gonçalves de Couto para as pessoas que contribuem com ações na área de saúde. Neste ano, a comenda será entregue a personalidades que têm relevantes serviços prestados à população. Um dos homenageados será o secretário de Saúde da Bahia, o médico cardiologista Fábio Vilas-Boas.

Além do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a expectativa é que a celebração pelos 104 anos de fundação da Santa Casa de Itabuna conte com a presença do vice-governador do Estado, João Leão, deputados estaduais e federais e prefeitos de Itabuna e Ilhéus, além de convidados.