140223285_3721373151253868_2878105575163512174_o

A Prefeitura de Coaraci em parceria com a Secretaria de Saúde do município, já está com todo o planejamento da logística de vacinação contra a Covid-19. Após a autorização, por unanimidade, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em relação do uso das vacinas Coronavac e Oxford no Brasil, o prefeito Jadson Albano em reunião com a secretaria de saúde, definiu que a vacinação ocorrerá em quatro fases. Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da saúde que estão em atividade nos serviços de saúde, e idosos de 75 anos ou mais, a partir de quarta-feira (20) em todas as Unidades de Saúde. A polícia militar, câmara de vereadores e a guarda civil municipal estão contribuindo para está ação aconteça com agilidade e segurança.

Coaraci é uma das cidades que mais fazem exames de diagnósticos do Coronavírus na região, para controlar o número de casos da doença. O prefeito falou sobre o compromisso com a cidade e alertou a população para os cuidados. “Nós queremos que todas as pessoas se sintam e estejam seguras dentro do nosso município. Não podemos relaxar em relação aos cuidados e prevenção, mesmo com todo o nosso planejamento em andamento”, finaliza Jadson Albano.

Para a secretária de saúde da cidade o planejamento irá facilitar todo o processo de inicialização da vacina, que fluirá com rapidez. “Com a ajuda da população coaraciense, e com a logística do planejamento, temos a certeza que todos os processos da vacinação irão funcionar na mais perfeita ordem”, afirma Maria Luiza.