WhatsApp Image 2021-01-11 at 22.00.04

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, se reuniu nesta segunda-feira, 11, com o chefe da Unidade Avançada do INCRA na região, Wallace Anderson, para tratar de todas as demandas dos Assentamentos de Reforma Agrária do Município.

Ainda nesse mês de janeiro a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará apta a realizar diversas ações que são realizadas apenas pelo INCRA, ( Titulação, Atualização da RB – Registro de Beneficiários, Emissão de DAPS, CCIR, projetos de Créditos).
Já foram entregues 12 créditos de mulheres assentadas no valor de R$ 5.000,00 cada, restando 34 mulheres assentadas a receber, totalizando um valor de 170 mil reais para aplicação no projeto FOMENTO MULHER, sendo 20 do Assentamento Vale Negro, 06 do Vává e 08 do Rochedo.

O Crédito Fomento Mulher consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais e a recuperação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária, trazendo diversidade nas atividades rurais.