WhatsApp Image 2021-01-02 at 18.41.11

O vereador Roque Borges (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema para o biênio de 2021-2022. Reeleito, Roque foi o vereador mais votado da cidade, é do mesmo partido do prefeito, também reeleito Vinícius Ibrann e, inicia seu 5º mandato como vereador.

Vinícius que conseguiu eleger 08 vereadores de sua coligação, com a vitória da chapa de Roque Borges para a presidência da Câmara, mostra força política mais uma vez, já que o edil foi representante de seu Governo da última gestão e grande apoiador de seus projetos em favor do desenvolvimento do município.

Roque por sua vez, assumiu pela primeira vez o cargo de vereador aos 26 anos, em 1993, é autor de diversos projetos de lei, 16 deles aprovados só no neste último mandato, dentre eles o que regulariza a retirada de entulhos da cidade, o de criação do Fundo Municipal de Agricultura e o que obriga a Embasa a colocar válvula que bloqueia a entrada de ar nos hidrômetros – este ainda está transitando na Casa.

Perguntado sobre suas metas como presidente, o vereador disse que seria a reorganização do legislativo, tanto na sua parte física, como também regimental.  “O prédio hoje não oferece condições de funcionamento. Faltam computadores, mesas, cadeiras…falta tudo. Nossa primeira ação será nos reunir para avaliar a parte orçamentária e decidir quais serão as prioridades para o momento”, afirmou.

Ele destacou a urgência da modernização do Regimento Interno da Câmara, da reforma da Lei Orgânica Municipal, bem como da atualização do Código Tributário do Município, dentre outras legislações estruturantes. “Fomos eleitos para representar o povo e buscar o crescimento da cidade e, para isso, precisamos de união e muito trabalho”, finalizou o vereador Roque Borges.

CHAPA ELEITA:

Roque Borges do Nascimento (DEM) – Presidente

Luciano Almeida de Jesus (DEM) – vice-presidente

Sayonara Ávila de Carvalho (DEM) – 1ª secretária

Josefa Glaucineide Oliveira Santana (PSD) – 2ª secretária