WhatsApp Image 2020-10-23 at 17.48.31

A Secretaria de Saúde de Jussari anunciou que todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 no município estão curados, Jussari chegou a registrar a registrar 230 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, o município possui pouco mais de 7 mil habitantes.

O município passou por um “Toque de Recolher” pelo período de 60 dias, além disso, o município não poupou recursos para investir no combate ao Coronavirus, foram distribuídos kits de higienes, máscaras para moradores da Sede, Distrito e Zona Rural, equipamentos de proteção individual para os profissionais, contratos de psicólogos, assistentes sociais, motoristas para auxiliar nas rondas noturnas, além do aumento de funcionários na área de saúde.

Na avaliação do prefeito, Antônio Valete (PSD), o fechamento parcial das atividades e o investimento feito na área da saúde foram os fatores que contribuíram para que Jussari conseguisse zerar o número de casos da Covid-19.

O último boletim epidemiológico, divulgado, aponta que Jussari registrou 810 casos notificados, 404 casos descartados, e 230 casos confirmados da Covid-19, 06 óbitos.