WhatsApp Image 2020-10-16 at 09.55.38
O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), visitou moradores dos bairros Jaçanã e Novo Jaçanã na tarde desta quinta-feira quando ouviu pedidos para que a Prefeitura implante uma unidade de saúde para atendimento médico, realização dos programas de imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos e demais procedimentos ambulatoriais, incluindo fornecimento de medicamentos de uso contínuo.

No contato com alguns moradores, o candidato Augusto Castro disse que Augusto pretende implantar atendimento noturno nas unidades de saúde e em clínicas e consultórios e nos hospitais na após negociação com a rede de prestadores de serviço médico-hospitalar. Também afirmou que haverá funcionamento de unidades de saúde até meia-noite para atendimento público por zona da cidade. “Com isso, se evitará sobrecarregar o Pronto Atendimento de Urgência e Emergência do Hospital de Base e a UPA 24 Horas do bairro Monte Cristo”, declarou.

A reabertura do Hospital São Lucas também foi objeto das conversas do candidato a prefeito da Coligação Mudar Para Fazer, já tendo conversado sobre o assunto com a Secretaria de Saúde da Bahia e a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A notícia dessas negociações agradou a dona de casa Magnólia Francisca de Jesus, residente no Novo Jaçanã. “Deus o abençõe, Augusto, por iniciativas como esta. Orei muito por sua recuperação. Confio na sua ação para que a gente tenha a saúde mais perto de casa”, comentou.

A maioria das ruas dos bairros Jaçanã e Novo Jaçanã foram visitadas pelos candidatos a prefeito Augusto Castro (55) e a vice-prefeito Guinho, além dos candidatos a vereador da frente partidária PSD-Cidadania- PSB e Rede Sustentabilidade. Nesta sexta-feira, a Caravana 55 programa visita aos moradores do Bairro Conceição sob a mesma recomendação de que sejam evitadas aglomerações, se use máscaras e álcool gel a 70% em cumprimento às normas sanitárias.