WhatsApp Image 2020-10-09 at 08.45.34

Na noite desta quinta-feira, os candidatos à reeleição, Rodrigo Hagge e Renan Pereira, reuniram-se com profissionais que trabalham com assistência social – psicólogos, assistentes, profissionais de saúde… – e pessoas assistidas pelos projetos sociais implantados no município.

Na reunião, os candidatos puderam ouvir sobre o desenvolvimento do setor em Itapetinga que começou pelas estruturas físicas dos CRAS – Centros de Referências em Assistência Social – e perpassou por toda estruturação do sistema e ampliação do atendimento. “Nunca se viu, por exemplo, um profissional de saúde prestando assistência no desenvolvimento social”, exemplificou Liliane Moitinho, Coordenadora do Serviço de Promoção à Saúde do Itapetinga, que ilustrou casos de pessoas que tiveram a vida transformada por ação da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

“Esses depoimentos que vocês tiveram a oportunidade de ouvir, nada mais são do que o princípio que transmitimos na nossa gestão. Itapetinga precisava de cuidado e atenção nas pequenas coisas. Muitas vezes, sobra vontade, mas falta condição par ajudar. Mas com criatividade, com dedicação e com afeto, a gente pode, sim, superar qualquer barreira. Nós precisamos ser mais solidários com o cidadão”, afirmou Rodrigo Hagge ao reafirmar a sua função de, acima de tudo, cuidar de gente.