WhatsApp Image 2020-10-01 at 12.10.53

Na manhã desta quinta-feira estiveram reunidos na Prefeitura de Coaraci representantes da CDL através de segmentos do comércio. Foram definidos os tópicos que vão constar nessa nova publicação que sai até o fim do dia. Será facultado aos comerciantes não essenciais e essenciais que funcionem dentro de seus respectivos horários considerados “normais”. Os bares que até então seguiam fechados, poderão voltar a funcionar seguindo os mesmos protocolos direcionados a restaurantes. Academias e serviços de prática de exercícios físicos ao ar livre também terão os horários flexibilizados.

Porém, devem ser mantidos todos os protocolos relacionados a distanciamento de mesas, quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais com base na metragem do espaço, uso de álcool gel e o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes. Os templos religiosos terão acesso de até 50% de sua capacidade desde que não excedam a quantidade máxima de 100 pessoas.

A prefeitura deverá intensificar os processos de fiscalização em todos esses ambientes e ficou acordado que cada comerciante deve fortalecer o processo de instruir os clientes, principalmente os mais idosos. Nesta sexta-feira a prefeitura vai disponibilizar no calçadão um stand para distribuição de medicamentos preventivos ao COVID19, seguindo protocolo que já está em andamento nos postos de saúde. O objetivo é atender exclusivamente os comerciantes e comerciários. Será das 8:30 às 12h.

Ao final da reunião comerciantes parabenizaram a parceria firmada entre a prefeitura na pessoa do prefeito Jadson Albano e a CDL, na pessoa do presidente Rodrigo Leite e demais diretores no sentido da preservação do funcionamento do comércio fazendo com que a economia local não sofresse tantos danos e ao mesmo tempo mantendo os números do Covid de forma controlada no município.