WhatsApp-Image-2020-09-01-at-09.08.30

Buscando trabalhar os sentimentos de amor à pátria e o civismo, a prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Educação, iniciou, nesta terça-feira, as comemorações da Semana da Pátria.

Na manhã do dia 01, respeitando o distanciamento e as normas de segurança para prevenção ao coronavírus, representantes da Secretaria de Saúde, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Militar acompanharam a Secretaria de Educação e, no paço municipal, cantaram o Hino Nacional e hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itapetinga.

As cerimônias de hasteamento das bandeiras continuam nesta quarta, quinta e sexta, sempre às 7:30h, com representantes das escolas municipais, além de setores do poder público municipal e representantes da segurança pública.

Na próxima segunda-feira, 07, a prefeitura organizará a grande Carreata da Independência com o tema “Reinventando a Educação por Amor a essa Pátria Brasil”. O objetivo é manter viva a tradição, resgatada em 2017, e exaltar o necessário sentimento cívico.

A prefeitura Municipal acredita na importância da construção da cidadania através do reconhecimento dos seus símbolos e do respeito à pátria.