CARD ALDIR BLANC

Com o propósito de fazer um levantamento para o Sistema de Informações Culturais de Buerarema, a Prefeitura, através da Secretaria da Educação, convoca  todos os agentes, gestores, empreendedores e fazedores de arte e cultura em geral para realizarem o seu cadastramento através do formulário disponibilizado a partir dos links:

INDIVIDUAL https://forms.gle/dRQb3NLBRn91PTtcA

GRUPOS E ESPAÇOS CULTURAIS https://forms.gle/KMqRebo2VCbkGmz36 .

O preenchimento, de caráter urgente, ficará disponível até o próximo dia 14 de agosto para que ações posteriores possam ser efetivamente realizadas no que diz respeito à divulgação de editais, chamadas públicas, prêmios e outras ações destinadas a quem produz cultura e arte em nosso município, a partir da sanção da Lei 14.017 – Aldir Blanc, que estabelece o repasse de recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios. A Lei tem o objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus.

Esse Sistema de Informações Culturais de Buerarema será definido a partir do Cadastro Cultural que você ajudará elaborar. Ele é um meio público e gratuito de divulgação sobre a cultura bueraremense, suas manifestações, seu patrimônio, seus produtos e serviços, seus espaços de produção e fruição na Bahia e seus agentes em todo o mundo.

Além de efetivar o cadastro no Sistema de Informações Culturais de Buerarema, a Secult- BA também convoca a todos para que acessem o Cadastro Cultural que  integra o Sistema de Informações e Indicadores em Cultura – SIIC, aplicação prevista no artigo 23 da Lei Nº 12.365/2011 – a Lei Orgânica de Cultura do Estado da Bahia, a partir do link http://www.cultura.ba.gov.br/2020/05/17566/Secretaria-de-Cultura-da-Bahia-convoca-para-Cadastro-Cultural.html facilitando inclusive o acesso aos benefícios que serão disponibilizados e no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEsLQzMW92dp52oVEXca1tepbu06ZBw9hIhSVf7QwkoLkNCg/viewform  (voltado para trabalhadores do segmento cultural. A partir desse banco de dados ter um reflexo de quantos, onde e a área cultural que cada um desses agentes atua dentro da cadeia produtiva.

Todos podem se cadastrar: atores, cantores, baianas de acarajé, fabricantes de cocada, benzedeiras, iluminadores, tocadores, instituições culturais, profissionais da produção artística, etc, todos que compõem esse universo da cultura e da arte.

Esse cadastro ajudará no gerenciamento da verba destinada ao setor cultural em nosso município. E para além dessa condição, teremos a atualização dos dados sobre os fazedores da cultura e da arte locais.