N3wvBsKK_400x400

Na manhã desta sexta (31) o ex-presidente Lula, líder nacional do Partido dos Trabalhadores, concedeu entrevista para rádios do interior da Bahia e não mediu elogios ao comentar o desempenho do Governador Rui Costa, já no segundo mandado à frente do executivo baiano.

“O Rui Costa é um gênio. É uma pessoa de capacidade política excepcional. Eu acho que a Bahia está bem encaminhada”, completou Lula após também elogiar o ex-governador e atual senador baiano Jaques Wagner, de quem além de companheiro de partido é amigo.

Ao comentar o fato de ambos, Rui e Wagner, terem sido eleitos e reeleitos em primeiro turno para o governo da Bahia, Lula ainda brincou. “Eu vou pra Bahia pra fazer um curso de como aprender ganhar as eleições no primeiro turno”.

As avaliações positivas do ex-presidente não ficaram restritas aos colegas de partido. Lula comemorou também a parceria política entre Rui Costa, Jaques Wagner e o senador Otto Alencar (PSD). “Espero que essa aliança continue por muito tempo, pois se isso acontecer a Bahia pode ter certeza que está no caminho certo”, finalizou.