IMAGEM_NOTICIA_5

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PP), anunciou, na tarde desta quarta-feira (29), que está preparando a cidade para reabrir os equipamentos turísticos de Itacaré já a partir do dia 14 de agosto, de forma gradual, obedecendo a todos os protocolos de segurança e as normas da vigilância sanitária.

O anúncio foi feito durante reunião com representantes do trade turístico, Conselho Municipal de Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação, Câmara de Vereadores e Polícia Militar, além de integrantes do Comitê de Monitoramento contra o Coronavírus, que fizeram um relato da atual situação da doença no município e a importância de continuar o combate ao Covid-19.

O prefeito apontou todos os investimentos e ações que vêm sendo desenvolvidas na cidade desde o início da pandemia e da importância de todos continuarem na luta contra o novo coronavírus. Mas destacou que, neste momento de dificuldades, é fundamental garantir a saúde, a vida dos moradores e também o retorno da economia do município, mantendo os postos de empregos e gerando renda para os cidadãos e cidadãs.

Antônio de Anízio ressaltou que a reabertura dos equipamentos turísticos, de forma gradual, só poderá ocorrer se os estabelecimentos atenderem a todos os protocolos de segurança, para não oferecer riscos à saúde dos moradores, empresários, trabalhadores e turistas. No encontro, as empresas se comprometeram a atender às medidas de segurança, ao percentual permitido em cada uma das etapas da abertura, bem como o atendimento a todas as normas da vigilância sanitária.

Uma das exigências é que, para reabrir, é preciso ter o Selo Turismo Seguro Itacaré, que visa certificar os estabelecimentos do setor turístico do município de acordo com os cumprimentos de critérios para adequação das suas instalações e procedimentos para atender protocolos sanitários, de segurança e qualidade no atendimento.