itapetinga

Ciente da retração na economia causada pela pandemia em todo país, a prefeitura de Itapetinga busca formas de minimizar os impactos para os contribuintes do município. Por isso, nesta quarta, o prefeito Rodrigo Hagge emitiu decreto prorrogando os vencimentos dos tributos municipais.

Assim, agora, o IPTU relativo ao exercício de 2020 poderá ser quitado, em cota única, com o desconto de 10% até o dia 30 de setembro, mesmo prazo para o pagamento do TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento).

Também foi estendido o prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. O ISS referente aos meses de março, abril, maio e junho de 2020 poderão ser recolhidos mensalmente até o dia 10 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.

“A prefeitura tem estudado todas as formas de minimizar os efeitos da pandemia. Conseguimos por muito tempo segurar a curva de contaminação. Agora, infelizmente com a curva em ascensão, nós estamos ampliando nossa ação relativa à saúde e trabalhando para tentar ajudar a nossa população a atravessar essa crise. Nesta semana, distribuímos kits merenda escolar e cestas básicas, organizamos abrigo provisório para moradores de rua e, agora, estamos oferecendo auxílio para os nossos contribuintes”, falou o prefeito Rodrigo Hagge ao listar algumas das medidas tomadas pela prefeitura para a auxiliar na “convivência” com a pandemia.