unnamed (1)

Na tentativa de evitar ainda mais o avanço do coronavírus no município, a Prefeitura de Gandu vai decretar lockdown (proibição total de todas as atividades) a partir da próxima quinta (2). A medida considerada a mais extrema para conter a disseminação da Covid-19, foi anunciada na noite desta sexta (26), pelo prefeito Leonardo Cardoso, durante uma live nas redes sociais e vai durar por uma semana, até o dia 8 de julho.

De acordo com o prefeito, durante o período de lockdown, só poderão funcionar atividades como farmácias, clínicas médicas, laboratórios, postos de combustíveis e serviços de delivery. A circulação de pessoas e veículos estarão proibidas. Apenas carros oficiais e de urgência e emergência serão autorizados a circular.

A prefeitura já havia adotado outras medidas preventivas de combate ao coronavírus, como a implantação de barreiras sanitárias e o toque de recolher, esse último iniciado desde o dia 04 deste mês em vigor até o dia 30. Além disso, as atividades comerciais dos serviços não essenciais estão suspensas há cerca de uma semana, seguindo uma recomendação do Ministério Público do estado.