WhatsApp Image 2020-06-06 at 17.29.56

O vereador Robinho vem cobrando os recursos destinados à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no valor de 4,4 milhões, provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Adolfo Viana (PSDB), Cacá Leão (PP) e Uldurico Júnior (PV) para pagamentos de funcionários e fornecedores. Desse total, R$ 2.000.000,00 foram de emenda de Cacá Leão, deputado do Partido do Vereador Robinho. O valor total está disponível na conta da prefeitura municipal de Itabuna, conforme documentos apresentados em reuniões.

As emendas de Bancada chegam de Brasília e são enviadas para o Fundo Municipal de Saúde. Logo depois, um ofício contendo o nome do deputado que solicitou a emenda e a destinação do recurso é encaminhado ao município. Tal recurso pode ser enviado direto para a prefeitura ou para alguma prestadora de serviço sem fins lucrativos, como é o caso da Santa Casa, da Maternidade Ester Gomes e da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães que também já receberam emendas de outros deputados, inclusive da Bancada do Partido dos Progressistas.

O vereador Robinho é presidente das Comissões Técnicas do Legislativo e também membro da Comissão Especial de Estudos (CEE) das receitas e despesas com a Covid-19 que tem o objetivo de acompanhar os repasses e garantir que todas as entidades de saúde recebam recursos suficientes para desenvolverem suas atividades de combate à pandemia.