WhatsApp-Image-2020-06-26-at-10.04.47

O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, César Porto, parabenizou o governador Rui Costa pelas ações realizadas no sul da Bahia e destacou as obras concretizadas em Ilhéus nos últimos anos.

Para César, Ilhéus, que no dia 28 de junho completa 486 anos, recebeu vários equipamentos estatais que a fizeram crescer e se tornar referência para os municípios vizinhos. “A construção do Hospital Regional da Costa do Cacau, que atende ilheenses e pessoas de cidades vizinhas é uma unidade médica que mudou o conceito de saúde na região”, afirmou César.

Por meio do compromisso do governador do Rui Costa, Ilhéus conseguiu a recuperação de estradas, recapeamento asfáltico em grande parte da cidade, apoio e incentivo à agricultura familiar, melhorias no Porto do Malhado e a construção da ponte Jorge Amado, que une o Centro à zona sul do município.

A nova ponte do Pontal foi construída com um investimento de R$ 99,5 milhões e vai incentivar ainda mais a atração turística da região sul. O empreendimento vai melhorar a mobilidade de 511 mil pessoas que moram nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.

“Os ilheenses esperam há mais de 30 anos a construção desta ponte. Nossa cidade, cujas belezas naturais são inúmeras e a riqueza cultural é imensa, merece ter equipamentos como estes que ajudam a população e orgulham os ilheenses”, destacou César Porto.

A construção da ponte do Pontal demandou a restauração e duplicação de um trecho da BA-001, desde o Hotel Opaba até o entroncamento da BR-251 para dar mais fluidez ao trânsito na rodovia. Com o investimento é de R$ 11 milhões, os serviços seguem em andamento em 2,7 quilômetros na Orla Sul da cidade.