advogado_Michel_Reis

O renomado advogado Michel Reis foi procurado pelo site para comentar sobre a situação eleitoral da ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (DEM).

Nesta semana a câmara de Ibicaraí decidiu colocar em votação um conta da gestão da ex-prefeita. O comentário é que for rejeitada, a ex-prefeita ficará de fora da sucessão municipal. Veja abaixo o que declarou o advogado:

“Primeiro , importante esclarecer que em 2012 e 2016 Monalisa concorreu às eleições , e teve seu registro Deferido . A judicialização da decisão administrativa da Câmara Municipal de Ibicaraí se deu pelo fato do Poder Legislativo Municipal não ter oportunizado a Ex -Gestora ( Monalisa ) o contraditório e o devido processo legal .

Nas duas oportunidades ( 2012 e 2016) o Poder Judiciário de forma contundente rechaçou e afastou a decisão da Câmara de Rejeição das Contas . A Liminar proferida em 2016 permanece vigente , suspendendo a Decisão da Câmara .

Os Vereadores numa postura Política , contrariando o sistema de norma do País , e afrontando decisão judicial , querem rediscutir o julgamento das Contas da Ex- Gestora , cuja sanção de ineligibilidade, se porventura vigente já teria se exaurido desde 2019 .

Me pergunto : Por que tanto receio de enfrentar as urnas dentro de um processo democrático? Por certo , os vereadores têm certeza da força eleitoral de Monalisa. Mais uma vez , em sendo necessário, o Poder Judiciário fará a intervenção necessária para garantir o Direito Constitucional de minha cliente de votar e ser votada” . Michel Reis Adv Eleitoralista.