WhatsApp Image 2020-05-16 at 12.33.48

A Prefeitura de Itajuípe realizou a instalação do primeiro túnel de desinfecção para o combate ao coronavírus no município. O projeto, desenvolvido pela UESC, CEPEDI-Ilhéus e pelo modder Maciel Barreto ajudará no processo de desinfecção dos profissionais de saúde que atuarão no atendimento no Centro de Isolamento COVID-19.

O principal objetivo do túnel é promover a desinfecção das vestimentas hospitalares dos profissionais que atuarão no atendimento dos pacientes que estiverem no Centro Municipal de Isolamento COVID-19. O túnel funcionará com uma solução de água e quaternário de amônia, que em contato com as roupas de proteção e EPIs garante a higienização e segurança para colocação e retirada dos paramentos usados no atendimento dos pacientes com covid-19.

De acordo com o Secretário de Saúde, Renato Júnior, “Outros dois túneis serão instalados no município. Um deles na Secretaria de Saúde, que é o local onde se realizam as coletas para os exames para identificação da Covid-19. Outro túnel será colocado na praça em frente à prefeitura, visando à higienização dos munícipes que estiverem no centro da cidade, dando mais uma opção de proteção contra o coronavírus à população”, declarou.