WhatsApp Image 2020-05-14 at 20.59.44 (1)

Para minimizar as consequências da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Coaraci tem adotado várias estratégias a fim de proteger a comunidade e resguardar a saúde de todos.

Pensando nisso, o Prefeito Jadson Albano entregou numa cerimônia simbólica a Central de Atendimento ao Coronavírus que é uma unidade especializada para admissão de pacientes que apresentarem quadros graves decorrentes a Síndrome Respiratória Aguda provocada pelo COVID-19 . O Pronto Atendimento dispõe de 7 leitos com suporte para oxigenoterapia e terapia medicamentosa. A equipe ainda continuará nos atendimentos de monitoramentos domiciliares, o contato do paciente pela ferramenta do whatsapp favorece o atendimento e assistência direcionada,  disponível diariamente por 24 horas.

A gestão municipal não tem medido esforços no combate ao novo Coronavírus, a equipe de atuação do Central de Atendimento é composta por 15 novos profissionais da área da saúde, envolvendo técnicos, fisioterapeutas, enfermeiros, recepcionistas e serviços gerais.

“Com a criação da Central de Atendimento ao Coronavírus buscamos evitar que as pessoas com suspeita do COVID-19 se misturem com pessoas que estão buscando outro tipo de atendimento que não seja vinculado à pandemia, visando a não proliferação do vírus” declarou o Prefeito Jadson Albano.